domingo, 24 de fevereiro de 2008

PREFEITA LANÇA CONSULTA SOBRE TARIFA, MAS ASSESSOR É QUEM ROUBA A CENA

A prefeita Luizianne Lins (PT) esteve nesta manhã, no Terminal de Passageiros do Papicu (Zona Leste de Fortaleza), ocasião em que deu o pontapé inicial à consulta popular sobre redução no preço da tarifa do transporte urbano. Essa consulta ocorrerá até a próxima sexta-feira em todos os terminais de ônibus para subsidiar decisão que a prefeita adotará logo que o governador Cid Gomes promova a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel, um dos principais insumos que influenciam no preço final da passagem. Se depender da população, prevalecerá a idéia da prefeita de implantar em todos os domingos a tarifa social, hoje apenas no último domingo de cada mês.
Luizianne conversou com populares e estava acompanhada de autoridades como o presidente da Ettufor, Ademar Gondim, e de assessores como Acrísio Sena, este ex-presidente do Imparh e hoje assessor político do município. Aliás, foi Acrísio quem roubou a cena, pois acabou sendo o mais procurado pela imprensa para falar sobre o convênio da prefeitura com a Finatec, a fundação da UnB alvo de matéria veiculada na Epoca desta semana.
Para este Blog, Acrísio deu as seguintes explicações sobre o caso:
"Não há nenhuma irregularidade. Tudo está totalmente amparado na lei 8666, de contratos e licitações e se deu nos trâmites legais e com publicação de tudo no Diário Oficial do Município. Se há problemas com a Finatec, é outra história. Mas na relação da prefeitura com a Finatec, está tudo legal. Inclusive, fizemos copnsulta de técnica e de preço. De preço, foi o menor, e de técnica, uma fundação que fez a reforma do TCU, por exemplo."

2 comentários:

Anônimo disse...

Acísio não era um que tinha se afatado da máquina administrativa para concorrer às eleições. Voltou??? Pode??

Anônimo disse...

Este candidato a vereador está em todas. Tá faltando somente pendurar uma melancia no pescoço para aparecer. No Diário Oficial tem somente o extrato do contrato com o objetivo resumido dos serviços. Com a requisição dos originais, é possível verificar o projeto básico da contratada e assim verificar se todos os serviços elencados no contrato foram realemnte cumpridos. VAI ARRANJAR UM TRABALHO SEU ACRÍSIO. E uma pergunta, este cidadão tem emprego formal ou somente vive das tetas do governo?