segunda-feira, 21 de abril de 2008

CASO DO JATINHO - MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ ANALISARÁ O QUE FAZER

O caso do uso de jatinho fretado pelo governador Cid Gomes (PSB), em vôo pela Europa e com direito a levar até a sogra, continua rendendo. Nesta semana, o Ministério Público do Estado deve aaliar o caso. Confira:

O QUE VEM POR AÍ
O núcleo do Ministério Público que acompanha a viagem da comitiva do governador para a Europa reúne-se na próxima quarta-feira para discutir quais providências tomar. O núcleo é composto por três promotoras: Socorro Brito, Jaqueline Faustino e Elaine Maciel - esta última, responsável também pela análise das informações relativas aos cartões corporativos do governo. A julgar pela conversa que as três mantiveram na última quinta-feira, a tendência é pela abertura de um inquérito civil para apurar os detalhes da viagem.

Da Coluna Política, do O POVO, assinada por Erick Guimarães, aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Coincidência ou não, depois do REQUERIMENTO que um colega blogueiro colocou aqui, o Ministério`Público começou a dar as caras no sentido de abrir o competente INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO.

Anônimo disse...

Rogo para que estas senhoras do ministério público destinadas a esta missão de apurar as irregularidades desta viagem do governador CID não sofram influência e/ou pressão de poderosos do govêrno para que o resultado deste trabalho venha a ser inconsistente ao ponto de absolver o governo desta falta grave.

Com a democratização da informação o governante não mais pode se dar ao luxo de agir como deseja e sim como manda a Lei, o estado democrático de direito está acima das vontades e devaneios de qualquer agente público.

Anônimo disse...

É o caminho natural. E a sociedade deve acompanhar. Mas qual sociedade civil? CUT? CGT? Partidos de esquerda? Intelectuais e acadêmicos? Movimento estudantil? Nao teremos surpresas. O grosso dessa sociedade civil virou sociedade mixta de capital político. Ou seja, ela nao mais porta sonhos, projetos, profecias, tampouco idéias. Ela atua através da circulaçao de sua mercadoria política hoje adquirida pelo Estado. Sao, presentemente, comodities a serviço do mero jogo do poder. Mas há bolsoes de resistência. Estes sao setores nao organizados de trabalhadores, o PSOL (nao tenho informaçoes que me autorizam avaliar a posicao do PSTU), intelectuais nao mercantilizados, militantes partidários rebelados com as direcoes partidárias. É preciso acompanhar de perto e tentar influir sobre a mídia que tem se mostrada renitente em nao dar ao aerosogra o mesmo peso que dá às disfunçoes produzidas pelos flanelinhas, camelôs e bares barulhentos. Resta, contudo, uma esperança, e é por ela que eu auguro: a de que o governador se antecipe e tome uma atitude autocrítica e que seu irmao pre-candidato a presidente (que jamais será candidato do Lula, nem do PT; aliás, nem ele, nem Dilma) use o verbo que costuma usar quando o problema nao é no seu quintal. Atenciosamente, Pedro Albuquerque, Ottawa(Canadá).

Anônimo disse...

Eliomar, o caso continua rendendo na midia nacional. Veja mais essa da coluna di Claudio Humberto de hoje:

"21/04/2008 | 0:00

Mistério cearense
No Ceará, todo mundo agora quer saber com quem o governador Cid Gomes viajou, em avião alugado, no carnaval de 2007, para o paraíso de San Martin, no Caribe. Em dezembro ele foi de jatinho a Nova York."

É mole???

Anônimo disse...

Por favor aproveita que o Ministéio Público tá interessado em investigar o negócio do avião manda um ir à Coreaú investigar os desmandos administrativos que o prefeito Chico da Bomba tá praticando lá. Pelo amor de Deus antes que ele acabe com minha terrinha. Essa história do Cid levar a sogra pra Europa na frente do que o Chico da Bomba tá fazendo em minha terra é cosquinha. Alô Eliomar manda saber e bota no teu blog.Valeu.

Anônimo disse...

Já tava passando da hora!!!