segunda-feira, 7 de abril de 2008

NOVO PRESIDENTE DO STJ ASSUME SÓ POR 4 MESES DEIXANDO CÉSAR ASFOR COMO TITULAR


Cearense César Asfor Rocha será o presidente do STJ a partir de agosto.

"O novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Gomes de Barros, afirmou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que uma de suas prioridades será resolver o impasse em torno da lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com os nomes dos candidatos à vaga de ministro do tribunal. Em decisão inédita, o plenário do STJ recusou a lista da ordem para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Pádua Ribeiro a ser ocupada por um advogado. Nenhum dos seis selecionados conseguiu obter, mesmo depois de três votações, o mínimo de 17 votos necessários.
Gomes de Barros quer ouvir todos os ministros e decidir se aceita a lista e a encaminha ao presidente da República, ou pede que a OAB mande outros nomes."

(Com Agência Brasil)

DAI A CÉSAR...O presidente eleito do STJ, tomou posse no fim da tarde desta segunda-feira em solenidade das mais concorridas. Mas ele ficará no cargo apenas quatro meses. Em julho, Gomes de Barros completará 70 anos e se aposentará compulsoriamente. César Asfor assumirá a presidência.

Nenhum comentário: