terça-feira, 6 de maio de 2008

MOTORISTAS DE ÔNIBUS DEVEM PARALISAR DOIS TERMINAIS

A partir das 9 horas desta terça-feira, um grupo de motoristas e cobradores de ônibus dará continuidade a uma série de protestos contra acordo fechado pela cúpula do sindicato da categoria com o Sindiônibus. Pelo acordo, segundo lideranças sindicais, o aumento ficou em 9% e ainda houve ganho de mais um real no vale-refeição, que subiu paraR$ 5,00. Poderá haver paralisação de uma hora nos terminal de passageiros de Messejana e Papicu.
O Sindicato dos Motoristas, através do seu vice-presidente, Lúco Brito, diz que esse ato é "isolado" e que tem "conotação política", pois é bancado com apoio do Sindicato da Construção Civil e o PSTU.
Entre membros que se opõem ao acordo fechado entre o sindicato e o Sindiônibus, há quem defenda uma greve a partir do próximo fim de semana. O tema, no entanto, pode passar pelo crivo de uma assembléia geral.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é campanha para tentar prejudicar a imagem da prefeita Luizianne Lins, que democratizou o tgransporte com a tarifa social. Pura campanha de um segmento dos motoristas.

Anônimo disse...

Mas... mas... mas... não teva tudo uma maravilha?