domingo, 5 de outubro de 2008
MORADORES DE RUA DE FORTALEZA EXPÕEM PROTESTO CONTRA POLÍTICOS EM FAIXA
Ato de protesto no Dia dia voto.
"A rua Renato Magalhães, na comunidade Pequeno Mondubim, na periferia de Fortaleza, não tem calçamento. Apesar do caminhão de lixo passar por lá, há muita sujeira na rua esburacada e sem asfalto. Os moradores reclamam da poeira que suja constantemente a casa e alguns, depois de 12 anos, já não acreditam que o problema seja resolvido. E mesmo desacreditado, um morador da rua resolveu tentar mais uma vez, mas nada de um novo abaixo-assinado ou pedido a políticos. O comerciante Edvaldo Carneiro mandou fazer, no início do período eleitoral, uma faixa com o dizer "sem calçamento não há voto" e colocou na frente da sua casa.
Edvaldo diz que vai anular seu voto neste domingo. "Pra ser sincero não acredito mais na política e vou apenas comparecer porque há anos anulo meu voto". Outros moradores aprovaram a idéia, só não acreditam que a faixa possa, enfim, fazer com que a rua seja finalmente calçada.
"Sempre tem um ou outro candidato que aparece por essas bandas e promete que se for eleito manda fazer o calçamento, mas depois nunca faz nada", afirma a dona de casa, Antônia Neli. Já o porteiro José Valdeci discorda da colocação da faixa, mas não nega que nesta época sempre aparece um ou outro candidato prometendo calçar a rua. E, depois de passar 12 anos ouvindo promessas a cada 2 anos, concluiu que nenhum candidato merece seu voto. E afirma que só vai comparecer às urnas porque é obrigado. Nestas eleições, dois ou três candidatos a vereador passaram pela rua Renato Magalhães. Mas nenhum dos candidatos que disputam a prefeitura apareceu.
A reportagem do UOL Eleições ouviu a prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins (PT) que afirmou que não pode resolver todos os problemas da cidade e que é preciso estabelecer prioridades. "Como essas devem existir dezenas de ruas em Fortaleza (sem asfalto). Nós temos 30% da cidade que não tem saneamento básico, só que é preciso estabelecer prioridades. Essa rua pode não ter calçamento, mas neste bairro nós construímos uma escola com padrão MEC. A infra-estrutura deve chegar, mas no momento talvez a prioridade não seja essa".
(Portal Uol)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Só lembrou do caççamento ea saúde a educação a geração de empregos etc....
Deu no Diário do Nordeste, sobre o bairro do Siqueira, em plena Avenida Osório de Paiva.
Bastou uma chuva fina como a que caiu na manhã de quinta-feira última para realçar os transtornos que causa as bocas-de-lobo entupidas na Avenida Osório de Paiva. O problema é antigo, segundo pessoas que transitam regularmente por aquela via.
O mau cheiro e o comprometimento na malha viária têm ocasionado transtornos ainda mais sérios para moradores e comerciantes no bairro do Siqueira, além de motoristas que trafegam pela área.
A arrogância da Luizianne está no auge! Isso é forma de responder a uma demanda popular? Só muita pretensão mesmo permite que um prefeito se comporte assim. Espero que o salto alto dela quebre logo, senão, vamos penar o dobro nos próximos quatro anos.
Postar um comentário