sexta-feira, 21 de novembro de 2008

DELEGADO PROTÓGENES INSPIRA PERSONAGEM DE NOVELA DA RECORD


"A equipe do novelista Lauro César Muniz, da Record, procurou o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz para saber detalhes de seu trabalho. As informações serão usadas na novela "Vendetta" (nome provisório), que tem na trama ações da PF, informa, nesta sexta-feira, a coluna de Monica Bergamo, publicada pela Folha de São Paulo. De acordo com a coluna, Muniz criou o personagem Telônio, um delegado "que, assim como Protógenes, será amado pelo público". Protógenes ficou famoso depois de liderar a primeira fase da Operação Satiagraha, que investiga crimes financeiros. Na primeira fase, a PF chegou a prender o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta (PTB) e o investidor Naji Nahas. Todos foram soltos. O delegado foi afastado do caso após denúncias de supostos excessos na condução da investigação. A prisão de Pitta, de pijamas, foi flagrada pelas câmeras de TV.
De acordo com a coluna, Protógenes comunicou ao "Roda Viva", da Cultura, que só vai ao programa de segunda-feira se o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo, já tiver proferido a sentença no caso Daniel Dantas. Protógenes afirmou dias atrás que só voltará a falar com a imprensa depois da "condenação do banqueiro bandido".

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Anote-se grande mérito para o ínclito delegado; seu trabalho honra a nação. Registre-se, porém, no que tange às novelas, a pobreza de imaginação, a ausência de criatividade, a subordinação mais grosseira às páginas dos jornais. Eis a matéria de que se fazem, amiúde, os folhetins de televisão com que se entretém, nas noites, não por acaso, grande parte da população - muito longe das verdadeiras questões ainda que resolver.