quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DANTAS TERIA PAGO R$ 18 MILHÕES EM PROPINA PARA POLÍTICOS, JUIZ E JORNALISTAS, DIZ PF

"O delegado da Polícia Federal Carlos Eduardo Pellegrini, que atuou na Operação Satiagraha, revelou que a PF apreendeu documentos no apartamento do banqueiro Daniel Dantas que apontam pagamento "de propinas a políticos, juiz, jornalistas". As revelações de Pellegrini, que não citou nomes, estão gravadas na fita que documentou a reunião ocorrida no dia 14 de julho na sede da PF paulistana, que selou o afastamento do delegado Protógenes Queiroz do comando da investigação.
Pellegrini disse à Folha na quarta-feira que não se recorda de ter dito isso na reunião. "É um grupo muito forte. Eu fui executar a prisão [de Dantas] lá no [escritório do advogado] Nélio Machado [em SP] e tinha dois desembargadores aposentados e um juiz do Rio. Na casa do Dantas eu achei vários documentos --o Vitor achou de 2004--, de 2007, R$ 18 milhões de pagamento de propinas para políticos, juiz, e jornalistas no ano de 2007", disse Pellegrini."

Clique e Ouça íntegra da reunião da cúpula da PF com Protógenes

(Folha Online)

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Falta, até hoje, uma investida profunda e peremptória para conter esta sangria diuturna de recursos públicos. Largamente ela exerce-se entre nós.

Há sempre uma enxurrada de provas. A opinião pública ganha a consciência da gravidade da situação, generaliza a sua convicção na necessidade da punição mais cabal. A impunidade parece encorajar a novas investidas.

De estarrecer também que se achem, não raro, entre os envolvidos, figurões reluzentes do cenário político, agentes públicos, servidores dos mais altos cargos. Estes os corruptos. Que permaneçam impunes implica a ausência de um Estado de Direito, a falácia de qualquer promessa democrática, a desgraça da República.

Anônimo disse...

Eliomar,
Gostaria de aproveitar o precioso espaço de seu blog para protestar contra duas coisas:1º Já que ontem a prefeitura fechou um Posto de gasolina irregular por que não fecha o Posto de gasolina que fica nas esquinas da Av.Oliveira Paiva e Desembargador Gonzaga?O referido Posto fica a menos de 100 metros da Igreja da Glória e do Colégio Walter de Sá Cavalcante e ontem ao ver a reportagem sobre o fechamento do tal Posto,ouvi o apresentador do noticiário dizer que era proibido Postos a menos de 100 metros de Escolas e Igrejas;Então por que deixaram construir e funcionar esse Posto aqui nas proximidades da Igreja da Glória?São dois pesos e duas medidas?Nós paroquianos da Igreja da Glória queremos saber o por que dessa permissão!
2ºMoro no Parque Água Fria e transito quase que diariamente pela Oliveira Paiva e há anos um Prédio de apartamentos que fica ao lado do Sorvetão,uns 80 metros do sinal da Chico Lemos,também na Oliveira Paiva,joga agua de fossa na avenida,deixando o asfalto numa grande buraqueira.A Regional VI já deve ter feito uns dez recapeamentos no local e rapidamente a agua fétida jogada pelo referido prédio destroi o asfalto.Só durante a campanha eleitoral foram feitos 2 ou 3 recapeamentos e a prefeitura não toma uma providência definitiva para acabar com essa imoralidade.
Gostaria que se fosse possível você divulgasse esse descaso da prefeitura para ver se eles criam vergonha e fazem um serviço bem feito e também tomasse providências com relação ao prédio que joga a fossa na Oliveira Paiva.
Desculpe o longo comentário,mas foi a única forma que encontrei de protestar contra esse absurdo.