quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PSDB POSA DE OPOSIÇÃO, MAS VOTA NA CARTILHA DE CID GOMES

"Um dia depois de o líder-mor do PSDB no Ceará, senador Tasso Jereissati (PSDB), anunciar que o PSDB é oposição ao governo Cid Gomes (PSB), deputados tucanos fizeram reclamações à atual administração estadual na Assembléia Legislativa. No entanto, os tucanos acabaram ajudando a aprovar ontem - sem qualquer discussão - cinco mensagens do Executivo. Diante das ameaças de rompimento, ficou acertada uma reunião amanhã, no Palácio Iracema, em que o governador Cid Gomes (PSB) receberá os 14 integrantes da bancada tucana. A resposta governamental foi rápida diante das declarações de Tasso Jereissati e dos protestos generalizados dos tucanos. A sessão de ontem da Assembléia começou já com discurso do líder do governo, Nelson Martins (PT), que falou ao longo de 45 minutos - o tempo padrão para os pronunciamentos é de 15 minutos - para responder ao descontentamento demonstrado com o Governo do Estado pelos prefeitos e deputados tucanos, em reunião na última segunda-feira. "O governador tem tido uma postura suprapartidária e um respeito muito grande pelo Poder Legislativo", defendeu o petista. A despeito das declarações do líder do governo, as reclamações vindas do lado tucano da Assembléia não cessaram. "Não venha botar pirulito na boca da gente que a gente não é menino. Se o Governo está tratando todas as bancadas da mesma forma, e é do jeito que o PSDB vem sendo tratado, então é porque está tratando muito mal o Parlamento cearense", atacou Fernando Hugo (PSDB). Ele acrescentou que se o tratamento dado a uma "bancada forte", como a do PSDB, é este, "imagine a relação com os partidos nanicos". Já os deputados Osmar Baquit (PSDB) e Vasques Landim (PSDB) defenderam a participação mais efetiva no Governo e reivindicaram um "interlocutor político entre governo e parlamento".

(Jornal O POVO)

2 comentários:

Anônimo disse...

Coitados dos dirigentes e deputados tucanos! Não podem cobrar abertamente que trairam o candidato de seu próprio partido para apoiar Cid Gomes...
Ao contrário do que disse o boquirroto Dep. Fernando Hugo os tucanos entraram, sim, pela porta dos fundos do atual governo.

Anônimo disse...

O Deputado falastrão Fernando Hugo deve está sentindo falta do prestígio e do bom tratamento que tinha no Governo do Lúcio Alcântara,que muito lhe ajudou em sua reeleição e o que recebeu em troca foi a traição desavergonhada.