“Não tem nenhum estado investindo em promoção como o Ceará”. A afirmação é do secretário estadual de Turismo, Bismark Maia, adiantando que só em promoção e marketing o Ceará está investindo R$ 20 milhões, o que representa o dobro de todo o investimento da Setur no ano passado. O resultado desse esforço deve ser um incremento de 9,4% na demanda turística, se comparada ao mesmo período de 2007. A expectativa é de que na próxima alta estação, de dezembro de 2008 a fevereiro de 2009, o Ceará receba, via Fortaleza, cerca de 720 mil visitantes. Mas o secretário promete muito mais para o próximo ano, independente da crise financeira mundial. “Em 31 de dezembro de 2009 estaremos nos primeiros patamares do turismo nacional e bem inseridos no turismo internacional”, afirma, ressaltando que está construindo o “destino Ceará” com obras para qualificar os atrativos existentes e criar novos como o Centro de Feiras, que será licitado hoje às 10 horas, e o oceanário aquático de frente para o mar - o maior da América, de acordo com Maia. Ele acrescenta que a inauguração do vôo da maior companhia aérea dos Estados Unidos, a Delta Air Lines, em 22 de dezembro, representará um divisor de águas entre o turismo atual e o futuro. A expectativa da Setur é atrair 20% mais turistas internacionais para o Ceará, sendo 50% norte-americanos. Apesar dos EUA serem o centro da crise financeira atual, o secretário aposta que um trabalho focado poderá lotar Fortaleza. “A meta é atingir o aposentando norte-americano que representa o segmento mais rico, que gosta de viajar”, considera, ressaltando que o clima favorece a escolha do destino Ceará e a alta do dólar é circunstancial e temporária, o que não deve desmotivar a vinda ao Estado. Maia cita como atrativos a recuperação de parte do centro histórico - a reforma do Seminário da Prainha está em fase final de licitação e as obras devem começar no inicio de 2009, além da Emcetur (antiga empresa cearense de turismo). Além disso, ele salienta que está sanado o problema da falta de sinalização da Capital, que era a primeira reclamação dos visitantes. O secretário lembra a campanha "seguro sol". Ela garante o retorno gratuito do turista que, tendo comprado pacote de sete dias de viagem para o Estado, tem dois dias chuvosos durante sua estada no Ceará. Para divulgar essa promoção, a Setur investiu R$ 960 mil em jornais nacionais."
(Jornal O POVO)
Um comentário:
Ô secretariozinho de quinta! pense numa mediocridade.
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