"O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou, nesta quinta-feira, em Brasília, durante divulgação de balanço sobre dengue no País que vai colocar à disposição do Ministério da Saúde um efetivo com 2,321 mil militares. Eles serão chamados a campo quando e se houver necessidade e estarão a postos em 24 horas, segundo Jobim."Antes se recorria ao Exército em cima de um fato já ocorrido, o que levava normalmente 15 dias", disse o ministro.
O levantamento mostrou ainda quais são os principais focos da doença em cada região. No Nordeste, o abastecimento precário de água foi responsável por 62,1% dos focos encontrados. "Não podemos destruir esses depósitos. Precisamos ter investimentos básicos nessas regiões em relação a isso (abastecimento)", disse Jobim.
Já na região Sudeste, os vilões são os depósitos domiciliares, que incluem, por exemplo, vasos e pneus destampados. Esses recipientes responderam por 48,7% dos focos de mosquito encontrados."
(Folha Online)
NO CEARÁ, são mais de 43 mil casos de dengue neste ano. Fortaleza é a primeira nesse registro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
deviam convocar também o Capitão Rapadura do nosso Mino...
é a confissão da falta de vontade política de enfrentar as questões da saúde pela ação permanente e planejada do Estado, responsável por elas.
para as necessidades vitais da população o improviso...
Postar um comentário