quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DIPLOMA FALSO - VEREADOR ELEITO SE DIZ VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

"Acusado de ter falsificado o diploma de conclusão do ensino médio, o vereador eleito Irmão Leo (PRP) foi ontem à Câmara Municipal para conversar com alguns amigos vereadores sobre o assunto. Procurado pela imprensa, Irmão Leo repetiu o mesmo argumento que vem defendendo desde que a possível irregularidade foi tornada pública: "É um processo político de perseguição de pessoas que têm interesse. Só isso". O vereador eleito declarou que nunca viu o certificado falso e que jamais estudou na escola Governador Adauto Bezerra, instituição de ensino que teria expedido o documento. E foi só: o vereador eleito finalizou a breve entrevista afirmando que o caso está entregue aos seus advogados e que só prestará os devidos esclarecimentos após o término das investigações. Entre os advogados que já ofereceram para defender o parlamentar está o vereador e também advogado Márcio Lopes, que acusa o próprio PRP de ter colocado o diploma falso na documentação enviada à Justiça Eleitoral no momento do registro de candidatura do então candidato. "A gente acha que houve uma armação na colocação de documentos falsos", declarou o vereador. Márcio Lopes garantiu ainda que o diploma de ensino médio nem mesmo poderia interferir na condição de candidato de Irmão Leo, já que o documento seria "desnecessário" para o processo de registro de candidatura. O presidente do PRP, Moreira Leitão, rechaçou a acusação e disse que a documentação é responsabilidade do candidato. "Não acredito que ele (Márcio Lopes) tenha dito uma besteira dessa. Será que está doido porque perdeu a eleição?", questionou, indignado. Ele apresentou ainda outro indício de que o autor da fraude seria o próprio Irmão Leo: "Foi ele que autenticou o documento no cartório que fica perto da casa dele, lá no Mondubim", acusou. Moreira concorda com o vereadores Márcio Lopes no que se refere a não obrigatoriedade da apresentação de um diploma do ensino médio no processo de registro da candidatura, mas ressalta a obrigatoriedade da entrega de uma comprovante de escolaridade. Caso contrário, seria necessária a realização de um teste para comprovar que o candidato não era analfabeto."

(Jornal O POVO)

4 comentários:

Anônimo disse...

MOREIRA LEITÃO,MOREIRA LEITÃO!QUEM TE CONHECE NÃO TE COMPRA!!!

Unknown disse...

Acho que o Irmão Leo deve saber que não era obrigatório esse documento até porque deve esta escrito no estatuto do PRP.Creio que isso deve ser mais uma perseguição do Presidente Moreira Leitão que deve ta indignado por ter perdido sua eleição pois consegue perder.

Anônimo disse...

Acho que irmão Léo foi leigo o suficiente para dar entrada com esse diploma falso,pois, na minha opinião ele sabia que não era obrigatório a apresentação desse diploma,mas,no que eu percebi ele deve ter tido vergonha de sua escolaridade. o que é uma pena,pois, agora ele responderá a justiça pelo erro que comenteu!!
Falsidade ideológica(aquui no Brasil)é crime!! Por mais que na maioria das vezes as pessoas acusadas dessa fraude não paguem pelo seu crime. E claro induzir a um juiz eleitoral assinar pelo um doc fraudado é pior ainda!

Anônimo disse...

Na minha opinião essa está sendo a única saída de irmão Léo" perseguição política",pois, seria a única saída dele continuar como vereador.Acredito que nenhum juiz será a favor de um crime dessa natureza(Falsidade ideológica).

De irmão ele não tem nada!!

- Agora imagina uma pessoa dessa indole,representando o povo, na camara municipal. Acho que é um pouco demais!!

JUSTIÇA SEJA FEITA!!
POR MAIS QUE ELA SEJA CEGA!!!