sábado, 22 de novembro de 2008

PF APONTA "ENGENHARIA" DE DANIEL DANTAS PARA LAVAR DINHEIRO

"Documentos da Operação Satiagraha permitiram ao delegado Ricardo Saadi, chefe da Delegacia de Combate a Crimes Financeiros da Polícia Federal, incluir no relatório que levou à Justiça “uma engenharia montada para lavagem de recursos” oriundos de suposta gestão fraudulenta praticada pelo Opportunity, de Daniel Dantas. São duas operações sob investigação: uma com a Santos Brasil e outra com a Basen Corporation, nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal.

Para a primeira operação, a PF elaborou um diagrama, que ilustra um “esquema de ocultação e integração de dinheiro que teria como origem um fundo do Opportunity no exterior e como destino uma empresa do Opportunity no Brasil, a Santos Brasil”. As movimentações do grupo de Dantas e suas triangulações são detalhadas passo a passo pelos federais."


(Estadão)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, uma pessoa que trabalha na prefeitura me disse hoje que o novo secretário da Regional 1 será Carlos Mesquita. Será?

Daniel Q.C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Sales disse...

Bom: se for mesmo o Vereador Carlos Mesquita, o futuro Secretario Executivo Regional I, então tudo estará devidamente esclarecido e entenderemos que foi realmente o Dr. Juracy Magalhães que "trabalhou" com afinco para a eleição da Prefeita Luizianne Lins.