quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PAIM ANUNCIA VIGÍLIA EM FAVOR DOS APOSENTADOS

"O ministro da Previdência, José Pimentel, e o relator do Orçamento da União para 2009, senador Delcídio Amaral (PT-MS), avisaram ontem ao senador Paulo Paim (PT-RS) que não há recursos para cobrir os custos do projeto de sua autoria que cria um índice de reajuste de aposentadorias e pensões, vinculando o benefício ao número de salários mínimos. Diante da falta de acordo, para dar uma satisfação às suas bases, Paim anunciou que ele e um grupo de senadores iniciariam uma vigília em plenário, com o protesto.
Apesar do pedido de Pimentel, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), garantiu que não apresentará recurso para levar ao plenário a análise do projeto, já aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), na semana passada. A estratégia é levar a matéria para a Câmara, onde o governo tem maioria para barrá-la.
- Seis senadores decidiram fazer a vigília. Vamos falar das 18h de hoje (ontem) às 6h de amanhã (hoje). Jucá disse que não vai apresentar o recurso ao plenário e o assunto vai para a Câmara. Mas lembro que deixar para 2009 é véspera de 2010, ano eleitoral - disse Paim, dizendo que Mário Couto (PSDB-PA) e Papaléo Paes (PSDB-AP) o acompanhariam na vigília."


(O Globo)

Nenhum comentário: