quarta-feira, 19 de novembro de 2008

UM EXEMPLO DE POLÍCIA CIDADÃ NO CEARÁ


O diretor Nazareno Oliveira falando para formandos.
Sargento Augusto, oficiais do Ronda e educadores.
O Colégio Master, situado em Fortaleza, no bairro São Gerardo, encerrou, nesta quarta-feira, o curso voltado para a prevenção e o combate às drogas e à violência tendo como público-alvo alunos da 5ª serie. Realizado com apoio da Polícia Militar do Ceará, o curso integra o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e se desenvolveu durante 16 semanas, com participação de 108 alunos. Atuou como monitor o Sargento Augusto, um dos mais festejados pela turma que recebeu certificado durante solenidade na qual participaram convidados especiais, oficiais do Comando da PM e do Programa Rond do Quarteirão e a direção da Rede Master de Ensino, tendo à frente o professor Nazareno Oliveira.
No programa, hasteamento do Pavilhão Nacional, leitura de redação de um dos formandos, fala de representante dos pais e da PM e o agradecimento da direção da escola.
Alunos, monitores e o embalo no hino do programa.
O PROERD já está com cinco anos de atuação nas escolas públicas e privadas do Estado e foi uma idéia trazida dos EUA. Segundo o Sargento Augusto, nesse período o projeto difundiu noções sobre prevenção contra as drogas para mais de cinco mil alunos. O trabalho conta com cartilha, palestras e atividades lúdicas.

DETALHE - Meu flho Vinícius foi um dos formandos, daí o Blog ter passado boa parte desta tarde congelado. Ser pai, claro, é também participar. Comigo estava a minha mulher, Socorro França.
(Fotos - Paulo Moska)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho um filho estudando no Master e me sinrto feliz com isso. Gosto da escola e da direção que de fato tem compromisso com a educação. Parabéns, professor Nazareno.