terça-feira, 18 de novembro de 2008

CONCURSO DA AMC TEM DATA DA PROVA DEFINIDA

O concurso público para agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) tem data da prova marcada para o próximo dia 30, das 13 às 17 horas, segundo informou nesta terça-feira o Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), que responde pelo certame Os candidatos devem acessar o site www.imparh.ce.gov.br, a partir do próximo dia 20, para saber o local de prova e imprimir o cartão de identificação. O juiz Francisco das Chagas Barreto, da 2ª Vara da Fazenda Pública, decidiu rever a decisão de suspender a prova objetiva do concurso, que deveria ter sido realizada no último dia 15 de junho. Barreto concedeu liminar ao acatar a Ação Civil Pública que questionava a não oferta de vagas para pessoas com deficiência.
Ao analisar as contestações da Procuradoria Geral do Município (PGM), do Imparh e da AMC, o juiz concordou com os argumentos de que a atividade de agente de trânsito é incompatível com qualquer deficiência física. Entretanto, a AMC se comprometeu junto ao Ministério Público Estadual, através de um Termo de Ajustamento de Conduta. em abrir, para o próximo concurso para cargos administrativos do órgão, cerca de 8% das vagas para pessoas com deficiência, percentual maior que o adotado pela Prefeitura de Fortaleza em seus concursos municipais.
Estão inscritos 22.257 candidatos para a primeira etapa do concurso. A seleção para agente de trânsito da AMC visa ao preenchimento de 50 vagas imediatas. A seleção consta de quatro etapas: prova objetiva, teste físico, avaliação psicológica e curso de formação profissional. Apenas os 300 primeiros colocados na prova objetiva serão habilitados para a 2ª etapa do concurso.

SERVIÇO

* Mais informações pelos telefones: 3433.2986 ou 3433.2989.
(Este Blog com Assessoria de Imprensa da AMC)

Nenhum comentário: