terça-feira, 18 de novembro de 2008

STJ NEGA HABEAS-CORPUS PARA DANIEL DANTAS

"O banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, sofreu nova derrota na Justiça. O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ministro Arnaldo Esteves Lima negou o pedido de reconsideração de liminar em habeas-corpus requerida pela defesa para evitar o comparecimento dele na audiência marcada para esta quarta-feira. A defesa pedia ainda reconhecer a incompetência do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, para o caso. No pedido, a defesa do banqueiro Dantas alegava a incompetência do juízo da 6ª Vara Federal para o processamento e o julgamento da ação penal contra Dantas. De Sanctis marcou para esta quarta-feira o prazo para a defesa de Dantas apresentar as alegações finais no processo em que ele é acusado pelos crimes de corrupção ativa. Além de Dantas, também foram acusados pelo mesmo crime o consultor Hugo Chicaroni e o assessor de Dantas, Humberto Braz.
De acordo com a denúncia, os três tentaram subornar um delegado da Polícia Federal para excluir Dantas das investigações da Operação Satiagraha. A 5ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região em São Paulo decidiu nesta segunda-feira pela permanência do juiz De Sanctis no processo em que o banqueiro Daniel Dantas é acusado de corrupção.
No pedido, a defesa de Dantas questionava a imparcialidade do juiz para seguir no processo. Ela sustentava que De Sanctis trabalhou alinhado ao delegado federal Protógenes Queiroz, que coordenou a Operação Satiagraha e depois foi afastado do caso pela cúpula da Polícia Federal, e ao procurador da República Rodrigo de Grandis."

(Folha Online)
De Sanctis foi responsável

2 comentários:

Anônimo disse...

NOTÍCIA TRUNCADA

O juiz da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, Fausto De Sanctis,
rejeitou uma promoção para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Ele está á frente do inquérito da Operação Satiagraha.

MENTIRA! MENTIRA! MENTIRA!

Ele APENAS, injustificadamente, não se inscreveu para CONCORRER, com outros colegas, ao cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

É mentira quando se diz que ele "rejeitou uma promoção para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região."

O Dr. Fausto De Sanctis perdeu o prazo para a inscrição, encerrado hoje, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Por que? hein?

Ele não teve coragem de simplesmente enfrentar mais uma derrota..

Outa mentira: "afirma que pensou muito, mas que a decisão não se encontraria madura".

Ô dupla

Zé do Oréu

Anônimo disse...

O Juiz Fausto De Santis honra a Magistratura nacional, enquanto o Gilmar Mendes desmoraliza o STF ! O povo brasileiro aguarda atento a condenação do Daniel Dantas... será um bom "troco" à dilapidação do patrimônio público que ocorreu com as privatizações. Aqui se faz, aqui se paga !