quinta-feira, 20 de novembro de 2008

AMBIENTALISTAS PEDEM AFASTAMENTO DOS TITULARES DA SEMAM E SEMACE DURANTE PROTESTO

Ambientalistas vão lavar a calçada da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e da Superintendnência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta quinta-feira. Na Semam, a partir das 10 horas; na Semace, a partir das 11h30min. Segundo as entidades do setor, é uma forma de exigir o afastamento de Daniela Valente do comando do órgão municipal e de Herbert Rocha da superintendente da Semace.
Os dois chegaram a ser detidos durante a Operação Marambaia, desencadeada no dia 29 último, pela Polícia Federal e que teve por objetivo investigar irregularidades em termos de liberação de licenças ambientais, entre outras questões. O Ibama também foi alvo da operação e Raimunbdo Bonfim, titular do órgão, foi afastado por determinação judicial.
Em nota enviada para este Blog, o grupo diz que quer ainda uma "moratória na concessão de novas licenças ambientais por um prazo de 60 dias", a "suspensão de todas as licenças de obras em construção" e o "cancelamento imediato de todas as licenças concedidas irregularmente". Vanda Claudino, professora da UFC, está entre as lideranças do protesto.

Nenhum comentário: