terça-feira, 18 de novembro de 2008

TCE MANDA SECRETÁRIO DA SAÚDE CONVOCAR CONCURSADOS NÃO-MÈDICOS

O Tribunal de Contas do Estado decidiu, nesta terça-feira, por meio do conselheiro-relator Alexandre Figueiredo, dar um prazo de 120 dias ao secretário da Saúde do Ceará, João Ananias, para que ele convoque para o trabalho os 925 concursados não-médicos.
Figueiredo acatou parecer de procurador do órgão nesse sentido. Caso o secretário não cumpra a determinação, ele pagará multa (a ser definida).
Essa decisão resultou de um requerimento aprovado pela Assembléia Legislativa de autoria do pedetista Heitor Férrer. O parlamentar questionou o porquê de o Governo do Estado terceirizar serviços da área em detrimento dos concursados.
Os profissionais das 11 categorias de nível superior não-médico foram aprovados no concurso da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizado em 2006. A Secretaria da aúde prometeu convocar esse grupo depois de chamar todos os profissionais médicos e de nível médio.
Enquanto não ocorre a convocação, trabalham profissionasi ligados a cooperativas, terceirizados e prestadores de serviço. O concurso foi homologado em dezembro de 2007 .

Nenhum comentário: