quinta-feira, 12 de março de 2009

CPI DOS GRAMPOS: PROTÓGENES E LACERDA PODEM TER MENTIDO


"Integrantes da CPI das Escutas Telefônicas intensificaram nesta quinta-feira as análises do relatório sobre o vazamento de dados da Operação Satiagraha --conduzido pela Polícia Federal e que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e o investidor Naji Nahas, entre outros. São 11 volumes, com cerca de 200 páginas cada, além de CDs, fitas de vídeo e áudio.
A partir das avaliações preliminares, os deputados afirmam que há indícios de que os delegados da PF Paulo Lacerda e Protógenes Queiroz mentiram à comissão.
Parlamentares e técnicos reclamaram da dificuldade para abrir alguns arquivos e também da má qualidade do áudio de outros. Em um dos arquivos, segundo os deputados, há referências ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em outro a menção a um suposto namorado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e um terceiro faz referências ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)."

* Da Foloha Online Leia mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ou seja, após meses de investigação a PF encontrou apenas "indícios", gravações inaudíveis, arquivos difíceis de abrir, etc... ABSOLUTAMENTE NADA DE CONCRETO.

Mas a chamada da matéria diz outra coisa: "podem" ter mentido os corretos delegados Protógenes e Lacerda...

Viva o país dos grampos sem áudio que prorrogam CPIs. E viva Daniel Dantas, a respeito de cujos crimes nem se fala.