sexta-feira, 13 de março de 2009

TASSO ENTRE SENADORES QUE DEVOLVERAM O "EXTRA". INÁCIO E PATRÍCIA, AINDA NÃO

"Apenas 6 dos 81 senadores pediram formalmente o cancelamento da hora extra recebida pelos funcionários de gabinete durante o mês de janeiro, quando o Senado estava em recesso. O comando do Senado deixou que cada senador decida se devolverá ou não o dinheiro. Já protocolaram a decisão de devolver o dinheiro os senadores José Sarney (PMDB-AP), Aloizio Mercadante (PT-SP), Álvaro Dias (PSDB-PR), Katia Abreu (DEM-TO), Marina Silva (PT-AC) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Outros cinco senadores disseram no plenário que iriam pedir a devolução, mas não formalizaram essa decisão. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a cobrar isso ontem dos colegas, mas disse que a Mesa não irá determinar a devolução coletiva e reduziu o caso a um "problema administrativo" que os senadores desconheciam. "O que há de errado nisso é que, durante o tempo em que tivemos o recesso, foram dadas horas extras. Não foi dado aos senadores, mas à burocracia da Casa. Tomamos conhecimento através das publicações feitas e imediatamente estamos corrigindo. Esse é um fato que não tem essa gravidade que estão tentando dar", afirmou Sarney. A Folha de São Paulo revelou que o Senado gastou R$ 6,2 milhões com o pagamento de hora extra pelo mês de janeiro. O valor pode ter sido maior. O Siafi, que registra os gastos públicos, indica pagamento de R$ 8 milhões. O Ministério Público Federal do Distrito Federal abriu uma investigação sobre o caso. "

(Folha Online)

VAMOS NÓS - O senador Inácio Arruda ainda não falou se vai devolver o "extra" do seu pessoal. Já a senadora Patrícai Saboya (PDT) está em Alagoas. Ali, participa do Congresso da Mulher promovido pela Câmara Municipl de Maceió, onde receberá homenagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

A radicalóide Heloísa Helena deve ter sido a autora da homenagem. Ela adota o pessoal do Tasso.

Anônimo disse...

A professora Heloísa Helena é uma das pessoas mais dignas que eu conheço na política nacional. Concorde-se com suas idéias, ou não! Ela tem todo o direito de pensar como pensa !

Zé Albino

Anônimo disse...

Parece que o trabalho da senadora Patrícia beneficia a todos, não somente a nós cearenses. Patrícia, o Ceará se orgulha do seu trabalho. Parabéns pela homenagem!
Wilma.