sábado, 14 de março de 2009

CEARENSE NA CPI DAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS



A liderança do PSDB na Câmara dos Deputados indicou o nome de Raimundo Gomes de Matos como membro titular da CPI que vai investigar casos, consequências e responsáveis pelo desaparecimento de crianças e adolescentes no País durante os anos de 2005 a 2007. A CPI dos Desaparecimentos atende requerimento da deputada Andréia Zito (PSDB-RJ). Na proposta, a parlamentar destaca o desaparecimento de 50 mil crianças e adolescentes por ano no país. Desse total, cerca de sete mil não retornam para casa em curto espaço de tempo.
O tucano Gomes de Matos, avalia que o sumiço de crianças e adolescentes se tornou um problema social no país. “A gente precisa reagir contra esse absurdo. Temos que ir fundo nessa história", disse o parlamentar.
A CPI vai apurar denúncias de abuso sexual, adoção ilegal e tráfico de órgãos de crianças desaparecidas. Também questões de violência doméstica, negligência de pais ou envolvimento dos adolescentes com drogas.

(Foto - Paulo Moska)

3 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente um destaque, pálido embora, da fraquíssima representação cearense na CF.

Anônimo disse...

CPI virou o cavalo que todos querem montar !

João

Unknown disse...

Faço votos que o Deputado Federal Raimundo Matos possa ter um desempenho tão importante quanto teve na luta contra o CPMF , pois foi o único do Ceará a ser contra.Deu certo. Vamos ficar de olho!
Dajúlia Neto