sexta-feira, 13 de março de 2009

QUADRO DE SAÚDE DA PREFEITA É ESTÁVEL

O quadro de saúde da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), continua estável. Luizianne permanece na UTI do Hospital Regional Unimed, depois de ter sido vítima de um pico de pressão alta durante uma solenidade de lançamento de livro no Mercado dos Pinhões.
A prefeita foi medicada, recebeu familiares e se submeterá, segundo informou agora pela manhã o assessor de comunicação e publicidade, jornalista Demétrio Andrade, a uma bateria de exames durante esta sexta-feira. Luizianne está acompanhada por equipe médica do Hospital Unimed e pelo secretário interino da Saúde, Alex Mont'Alverne, e pelo superintendente do IJF, Wandemberg Rodrigues.
A solenidade de lançamento do Novo Plano Diretor de Fortaleza, marcada para as 10 horas desta sexta-feira, no Paço Municipal, e que teria a prefeita à frente, será presidida pelo assessor especial Waldemir Catanho, conforme o assessor Demétrio Andrade.
Nos últimos meses, Luizianne tem vivido um clima de pressão em todos os sentidos. A administração registra problemas de caixa e perdas de repasses de ICMS e FPM. Só de FPM, o município, perdeu, entre janeiro e fevereiro últimos, mais de R$ 8 milhões, segundo o secretário de Finanças, Alexandre Cialdini.
Há pressões também da parte de servidores municipais por reposição salarial e cobrança de fornecedores, que alegam atrasos de pagamento de mais de cinco meses.
Luizianne vive também um clima de pressão política. Tentar, desde o fim de dezembro de 2008, montar um novo secretariado que concilie interesses da gestão com interesses dos 11 partidos que respaldaram sua reeleição.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estou na torcida pela recuperação da prefeita. Mas creio que o superaparato dispensa as minhas preces. Talvez minha reza fosse útil se a prefeita tivesse ido para o atendimento público.

Anônimo disse...

Gente, solidariedade, gente!!

Anônimo disse...

Que a prefeita se recupere, para ouvir, em pé, as reclamações justas dos fortalezenses sobre sua administração, que anda meio zonza.

João Teles

Ismael Luiz disse...

Saúde plena,Prefeita!

Anônimo disse...

Sou um fã incondicional da Sra. Prefeita. Acho que a senhora é um exemplo para muitas prefeituras por aí. Torço pela sua breve recuperação, para que a Sra. possa mostrar para todos estes "invejosos", que Fortaleza está nas mãos certas. Que Deus lhe abençoe.