sexta-feira, 13 de março de 2009

DÉFICIT COMERCIAL DOS EUA DIMINUI E CONFIANÇA MELHORA

"O humor dos consumidores norte-americanos mostrou-se menos sombrio em março, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira, enquanto o déficit comercial do país diminuiu em janeiro para o menor nível em mais de seis anos. Apesar da melhora, os dados não refletem uma situação econômica robusta. O menor déficit comercial se deu porque as importações caíram, diante da demanda doméstica fraca. Da mesma forma, a confiança do consumidor continua anêmica no geral e perto da mínima histórica. O índice de confiança do consumidor da Reuters/Universidade de Michigan subiu para 56,6 na leitura preliminar de março, ante 56,3 em fevereiro. Economistas esperavam queda para 55,0. A melhora se deu com um aumento da confiança na política econômica do governo, embora muitos consumidores estejam céticos de que Washington possa melhorar as condições financeiras.
A pesquisa de consumidores mostrou que os que acreditam que o governo de Barack Obama está fazendo um bom trabalho subiu para 23%, ante 14% em fevereiro e apenas 7%.
Os sinais inflacionários foram mistos. As expectativas de inflação para um ano subiram a 2,2% em março, frente a 1,9% em fevereiro, enquanto as de cinco anos caíram para 2,8%, ante 3,1% antes. O déficit comercial caiu 9,7%, para 36 bilhões de dólares, ante expectativa de Wall Street de 38 bilhões de dólares. Foi o sexto recuo consecutivo."

(JB Online)

Nenhum comentário: