sexta-feira, 13 de março de 2009

PROTÓGENES DIZ QUE DARÁ NOME AOS BOIS DA CORRUPÇÃO SÓ NA CPI DOS GRAMPO

O delegado da Polícai Federal Protógenes Queiroz, que comandou as investigações da Operação Satiagraha, deu entrevista, no começo da madrugada desta sexta-feira no Jornal do SBT, para o âncora Carlos Nascimento. Questionado incisivamente sobre a acusações divulgadas na Veja de que teria bisbilhotado a vida de ministros como Mangabeira Unger, Dilma Roussef e até Fábio, filho do presidente Lula, ele reagiu: isso é mentira da revista. Lembrado de que a publicação traz uma série de documentos e 962 cópias de audio de conversas telefônicas, avisou: vai contar e esclarecer tudo no foro adequado, no caso a CPI do Grampos.
Visivelmente calmo, Protógenes assegurou que na CPI vai dizer para a sociedade brasileira sobre muita corrupção espalhda pelo País nos últimos 20 anos. Perguntado sobre nomes de corruptos, ele reiterou que na CPIi vai explicar a conduta de cada um que aparece na Operação Satiagraha. Protógenes garantiu ainda que jamais investigou a vida pessoal da ministra Dilma, a quem considera competente, e que a Veja mentiu na reportagem.
Sempre que indagado sobre o ex-banqueiro Daniel Dantas, do Opotunity, que acabou preso, mas liberado em seguida por ato do presidente do STF, Gilmar Mendes, Protógenes não poupava e o tratava como "bandido". Por várias vezes, ele qualificou a reportagem Veja de mentirosa.

Nenhum comentário: