sexta-feira, 13 de março de 2009

PROJETO MARANGUAPINHO SERÁ DEBATIDO COM MORADORES DA GRANJA LISBOA

A Secretaria das Cidades e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promovem, na próxima segunda-feira, às 14 horas, uma audiência pública sobre o Projeto Rio Maranguapinho. Marcado para o auditório do Centro de Atenção Integrado à Criança e o Adolescente (CAIC) da Granja Lisboa, técnicos vão responder os questionamentos da população sobre obras de dragagem e urbanização. O projeto, segundo a assessoria de imprensa da pasta de Cidades, tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento em situação de alto risco, e nas áreas adjacentes ao rio. Entre as ações previstas no projeto estão: construção de barragem para controle das ondas de cheias; dragagem; urbanização das margens; reassentamento de 9.422 famílias, e saneamento na Bacia do Rio Maranguapinho.
O conjunto de intervenções do projeto beneficiará cerca de 350 mil pessoas que residem na Bacia do Rio. Serão investidos cerca de R$ 395 milhões. Esse empreendimento tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento e do governo estadual.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Todos os anos,quando chega o inverno,lá vem esse negócio de debater com moradores de área de risco sobre os problemas decorrentes dos efeitos da chuva.Fala daqui,fala de lá,discute-se aqui,discute-se lá.Quando passa a quadra invernosa,tudo volta à estaca zero,o pessoal continua no mesmo lugar,esperando a próxima chuva,que irá alagar tudo novamente.

Anônimo disse...

muitas e muitas vezes escuto atraves de radio e jornais;e etc.sobre projeto do rio maranguapinho mas na epoca do inverno es comentario dos politicos sao mas frequente mas nao fas nada. so blablabla. e os imposto entrando nos governo estaduas e federais e prefeituras dos municipios. na minha opiniao e para tira 08 pocento dos salario dos politicos para o povao porque quem bota o brasil para frente e os pobris .ai sim talves o povo brasileiro viverse em uma sociedade mais digna e onesta. eu tenho 31 ano so filho de pas pobri mas nunca perco menha dignidade. talves qundo eu me torna politico eu fassa focionar esse progeto e ou tros mais. cesar de fortaleza