quinta-feira, 12 de março de 2009

OPERAÇÃO QUINTAL LIMPO PRIORIZA REGIONAL IV

A partir das 8 horas desta sexta-feira, so agentes de saúde do Posto Luis Costa (Rua Marechal Deodoro, 1501 - Benfica), situado na Regional IV, darão inicio a mais uma etapa da campanha "Operação Quintal Limpo". Segundo Onecmo Mesquita dos Santos, um dos educadores de saúde, a campanha vai se estender até meio-dia deste sábado, por meio de equipes que farão visitas domiciliares, entregando sacos plásticos e panfletos informativos.
A ordem é difundir mais entre moradores os dias da coleta de lixo feita pela Prefeitura e, também, reforçar luta contra a dengue. "Nós queremos trabalhar contra o acúmulo de lixo que vem se registrando em vários pontos de Fortaleza. É preciso conscientização", explica Anésio Bezerra Brito, também educador de saúde.
Além da visita casa a casa, haverá uma unidade móvel divulgando a campanha e alertando à população para que apoie a iniciativa.
Neste fim de semana, a Operação Quintal Limpo se desenvolve em seis bairros da Regional IV, o que já vem ocorrendo em outras regionais do município.

BAIRROS PROGRAMADOS

- José Bonifácio
- Vila União
- Itaoca
- Damas
- Benfica
- Parreão

ESTRATÉGIA

- Mobilização de todos os agentes de educação em seis equipes, cada uma com 45 no total.
- Telefone para tirar dúvidas: 86369726 (Santos), 87712288 (Rjane) e 3289 3399 (Sala da Mobilização da SER IV).

Nenhum comentário: