quinta-feira, 12 de março de 2009

SERVIDORES DA EMLURB FAZEM PROTESTO EM FRENTE AO PAÇO MUNICIPAL

Servidores da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) realizaram, nesta quinta-feira, em frente à sede do Paço Municipal, na avenida Luciano Carneiro (Bairro Vila União), ato de protesto reivindicando melhores condições de salário e trabalho. Articulado pelo Sindicato dos ServidoresPúblicos de Fortaleza (Sindifort), eles pediram o reajuste do piso profissional das categorias que atuam no município, o que não vem sendo cumprido pela Prefeitura.
Portando faixas e usando carro de som, eles também protestaram contra o excesso nas terceirizações e, principalmente, contra a Ação de Descumprimento de Preceitos Fundamentais (ADPF) que questiona, junto ao STF (Supremo TRibunal Federal), a isonomia salarial obtida por cerca de 2.400 servidores.
Os manifestantes também cobraram a restituição de valores descontados, segundo eles, de forma irregular, pelo Instituto de Previdência do Município (IPM) no período de janeiro/2000 a dezembro/2003. O Sindifort promete puxar uma greve geral caso não haja resposta por parte da prefeitura às reivindicações da categoria.

Nenhum comentário: