sexta-feira, 13 de março de 2009

LULA E OBAMA CONVERSAM NESTE SÁBADO SOBRE CRISE

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) que irá debater a falta de crédito internacional com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no encontro que os dois terão amanhã (14), em Washington. Ele disse também que os países ricos precisam “aprender a tomar conta dos seus bancos”.“Tenho uma preocupação que é o reestabelecimento do crédito no mundo. Hoje, o maior problema significa ausência de crédito no mundo, o dinheiro desapareceu. O que quero conversar com o presidente Obama de forma muito franca, é como fazer para reestabelecer o crédito internacional”, disse Lula, pouco antes de embarcar para Washington.Lula disse que os dirigentes dos países parecem ter compreendido que essa não é a hora de discussões técnicas, mas sim políticas, e que é preciso que a crise termine ainda esse ano. Essa crise tem que terminar esse ano, portanto, precisamos fazer algumas coisas urgentes. Sei de alguma coisas que precisam ser feitas e quero conversar com dirigentes e tudo isso só vai ser possível no G-20 [encontro entre dirigentes mundiais que ocorrerá em Londres no mês de abril]”, disse Lula."

* Da Agência Brasil, leia mais aqui.

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Será talvez um diálogo de surdos.

Lula a dizer, sem cerimônia: “Não sei por que tanta preocupação americana com uma marolinha”.

Obama responderia, entre surpreso e circunspecto: “Mr. Silva, não tem a América o hábito de adiar trabalhos ou esperar que Deus tudo fará; por aqui cuidamos nós mesmos dos nossos problemas; esta é a diferença entre os americanos do norte e os da América Latina”.

Anônimo disse...

(Célio Ferreira Facó/17:45) Meu amigo, você é um gênio. Um comentário como esse só poderia sair de uma mente muito brilhante. Parabéns e continue sempre nos brindando com maniestações desse nível.

Anônimo disse...

Quanta iveja, Celio Ferrreira, ps seus tucanos e Demos não tem essa capacidade....pode roer, enquanto isso, nós vamos pra galera.