domingo, 11 de novembro de 2007

CENTRO DE FEIRAS - LÙCIO VÊ FACE AUTORITÁRIA DO GOVERNO CID GOMES NESSE DEBATE


O ex-governador Lúcio Alcântara entrou na discussão sobre o futuro Centro de Feiras e Eventos do Ceará. Em seu Blog, ele bate duro no governo Cid Gomes (PSB), que teria desconhecido os estudos feitos sobre o empreendimentoe sua localização. Lúcio é duro e avalia que "com o tempo, vai se firmando a face autoritária da administração estadual..." Confira:

"Andou certo o deputado estadual João Jaime(PSDB-CE), ao propor audiência pública na Assembléia Legislativa para debater a localização do Centro de Feiras e Eventos. Equipamentos de grande porte como esse, requerem estudos prévios para orientar sua localização.O Governo do Ceará não só deixou de fazer os estudos, como desconheceu os que foram criteriosamente realizados por pessoas e instituições credenciadas, contratadas pelo Estado para essa finalidade.O silêncio do Governo diante do vazamento da notícia, torna o assunto ainda mais nebuloso.Com o tempo, vai se firmando a face autoritária da atual administração estadual e confirmando-se o hermetismo decisório.Se era um balão de ensaio lançado para medir a reação à proposta, ele já foi furado pelo bom senso."
DETALHE - A Assembléia Legislativa promoveráa audiência públcia sobre o projeto no próximo dia 19, a partir das 11 horas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cid Gomes é um jovem brilhante, mas pensa que pode administrar o Estado como se ainda fosse prefeito e Sobral. É preciso dialogar, abrir canais de participação e não apelar para o hermetismo. De fato, o governador é um homem um pouco contraditório nesse aspecto: apregoa abertura, mas na hora das decisões não ouve ninguém e arranja faz-de-conta como o Forum Ceará 2020. Esse tipo de postura beira a autoritarismo mesmo que Cid assim não queira agir. É preciso rever conceitos, governador. E rapidamente.

Anônimo disse...

Ser jovem é ser rebelde. Mas ser governador de um estado como pobre como o nosso é um desafio que exige responsabilidade, co-participação e, principalmente, maturidade. Governador, abra o debate sobre o local do Centro de Feiras para que ninguém pense que sua gestão só pense em sedimentar sua reeleição, agradando a poderosos de plantão que poderão lhe ser útil no futuro de uma eleição.

Anônimo disse...

O que diz disso tudo a prefeita Luizianne Lins, que vive mais viajando do que administrando, meu caro Eliomar?

José Sales disse...

E tem mais, o Governo do Estado e aprova a localização, ignorando as prerrogativas constituições municipais: Artigo 182 e 183. A nossa Prefeita Municipal Srª Luizianne Lins deve estar muito ocupada tratar de questões menores da nossa cidade, como esta. Notadamente aquelas relacionadas com o planejamento e gestão urbana. Provavelmente está estudando questões mais prioritárias como a realização do Reveillon 2008, com a inoperante Secretária do Turismo, para a qual inexiste o segmento Turismo de Negócios e Eventos. Ou alguma das suas inúmeras viagens demonimadas "pires na mão" em busca de recursos que nunca virão para os projetos prometidos.

Anônimo disse...

a turma do cid gomes ( leia-se mauro filho e silvana parente) pensa que ta administrando uma empresa privada. Ante as vontades deles, está a lei. Os defensores públicos estão decepcionados com o CID GOMES. O governador cid gomes, tem que respeitar as leis. A defensoria publica anda de mau a pior, já existe um movimento interno, para realizar uma greve em janeiro. E é por que o homem e filho de defensor publico, imaginhe se nao fosse!!!

Anônimo disse...

Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, e que sabde que existe um estudo com consultoria até internacional que define 3 locais possíveis para este centro, e a atual escolha é em um local já bem desenvolvido aliás até demais desenvolvido pois temos um transito muito grande lá e a tendencia é aumentar. portanto logo desconfiamos que existe alguma coisa por tras desta decisão, só o tempo mostrará, é o governo Cid começando agindo, e ainda temos mais 3 anos pela frente!!!