domingo, 11 de novembro de 2007

PREFEITA LANÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EDITAL DA REVITALIZAÇÃO DA PRAIA DE IRACEMA


A prefeita Luizianne Lins (PT) lançará nesta segunda-feira, às 20 horas, no Amici’s Sport Bar (Rua Dragão do Mar, 80 - Praia de Iracema), o edital da primeira etapa do Projeto de Revitalização da Praia de Iracema. A obra abrange a recuperação e ampliação do calçadão beirando a orla marítima desde a Avenida Rui Barbosa até Avenida Almirante Tamandaré. O ato acontece durante o lançamento da Campanha Reviva Iracema, realizada pelo Grupo de Comunicação O Povo. Na oportunidade, a prefeita também assinará os processos de desapropriação dos imóveis de utilidade pública daquele bairro. Com a revitalização da Praia de Iracema, a Prefeitura de Fortaleza pretende estimular o desenvolvimento do comércio de bens e serviços, dando preferência a atividades culturais e de lazer, gerando negócios e empregos e promovendo a inclusão social da comunidade residente na região. Outra meta a ser atingida ao longo do processo é a melhoria da qualidade de vida dos residentes do local.
Vamos nós - A torcida é grande para que esse projeto saia mesmo do papel.

4 comentários:

José Sales disse...

Edital do que mesmo? Porque segundo a assesoria da própria Prefeitura o Edital de Obras de Requalificação ainda está sendo composto. Entretanto não se sabe em cima do que, porque nunca foi apresentado nenhum projeto, sequer um rabisco a nível de estudo preliminar de urbanismo. Quem sabe o mesmo aparece hoje? Outro dia, anunciaram solenidade na Casa Cor para lançamento de um concurso público de idéias. E necas!!! Que será que vai sair hoje desta reunião!!! E no Poço da Draga, não vai rolar nada? E o Centro Cultural da Caixa Economica, na antiga Alfandega será que foi aprovado pela SEMAM? ou ainda está sendo cozinhado em fogo brando? A curiosidade é grande!!!

José Sales disse...

Será que o Vice Prefeito Carlos Veneranda vai estar presente ao evento? Será que ele vai fazer uso da palavra?

José Sales disse...

E será que o Secretário José Meneleu Neto, da Secretaria Municipal do Planejamento está sabendo de alguma coisa e não conta ou será que ainda está envolto em outras preocupações? E o Núcleo Gestor do Plano Diretor por onde anda? Vai o mesmose pronunciar sobre o assunto? Porque as perguntas super bem feitas pelo Arquiteto Fausto Nilo, sobre o uso e ocupação do solo, no debate da TV O POVO, sobre a Praia de Iracema ainda estão aguardando resposta!!

José Sales disse...

Sugiro a leitura da obra de Raimundo Girão Barroso, "Geografia Estética de Fortaleza", reeditada pelo Banco do Nordeste do Brasil, ao povo da SEPLA/ Secretaria de Planejamento Municipal e também ao pessoal da SETFOR e SETUR, para que todos comecem a entender o que é a atual situação de "indefinição urbanística" da Praia de Iracema. O colega Arquiteto Fausto Nilo também falou sobre isto, mas parece que não caiu a ficha.