Cerca de 35 mil filiados do PT estão indo às urnas neste domingo escolher a nova cúpula do partido. São seis os candidatos: Joaquim Cartaxo, atual secretário de Cidades do Governo Cid Gomes; Iláfrio Marques, prefeito de Quixadá; a ex-deputada estadual Íris Tavares, diretora da CTC; e os sindicalistas Roberto Luque, Reudson de Souza e Antônio Ibiapina.
Joaquim Cartaxo reitera confiança de que vai ganhar no primeiro turno, enquanto Ilário Marques aparece como o principal adversário, pois apoiado por nomes de peso do petismo como é o caso do deputado federal José Pimentel, relator-geral da proposta de Orçamento da Unão 2008.
Cartaxo diz que quer dar maior dimensão ao PT em todo o Estado, enquanto Ilário quer o PT repensando suas ações políticas e adotando postura crítica principalmente diante do governo do Estado.
Os militantes estão, claro, naquela boca de urna tradicional. Alguém aposta em segundo turno?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tanto faz Cartaxo como Ilário, pois os dois não servem aos interesses de modernização do PT que, no aspecto de lideranças, também não se renovou. É uma pena.
Vamos de Ilário, gente. Ele é o melhor pra todos do partido. É administrador, gosta do diálogo e não puxa o saco do governador.
Postar um comentário