"Nós vamos ter segundo turno no Ceara", afirmou, nesta segunda-feira, a deputada estadual Rachel Marques (PT), ao comentar o processo de apuração da eleição direta que o partido realizou domingo para renovação do seu comando no Estado. Segundo Rachel, nessa nova fase de disputa, prevista para 16 próximo, deverão se enfrentar o atual presidente, o secretário de Cidades do Estado, Joaquim Cartaxo, e o seu marido, o prefeito de uixadá, Ilário Marques.
Rachel diz que Ilário forçou o segundo turno empunhando a bandeira de "maior autonomia do PT" diante do governo Cid Gomes. Ela considerou absurdo que petistas estejam hoje marchando a reboque do PSB. A apuração está lenta, mas deve ser concluída na parte da tarde.
A parlamentar embarcou na madrugada para São Paulo onde, como integrante da executiva naciional petista, acompanhará o processo eleitoral e possíveis recursos. Nacionalmente, Rachel prevê segundo turno, mas estima que o atual dirigente, Ricardo Berzoini, sairá ao final vencedor do processo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário