"Pressionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já avalizou algumas alianças municipais de seu partido com adversários, o Diretório Nacional do PT deve permitir na próxima semana alguns acordos regionais do partido com o PSDB. Apesar da recomendação prioritária para alianças municipais com partidos da base aliada no plano nacional, a decisão que será tomada pelos dirigentes, na segunda-feira, deve abrir uma brecha para eventuais acordos com legendas de oposição.
Isso vai beneficiar diretamente a aliança que está sendo costurada em Belo Horizonte entre o prefeito Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB), em torno da candidatura do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Márcio Lacerda (PSB).
Em SP, petistas e tucanos estão juntos em 26 cidades. "
(O Globo)
EM FORTALEZA, o PT apostará na reeleição de Luizianne Lins. Conversa com o PSDB de Tasso Jereissati é algo descartado. Por aqui, a prefeita não reza na mesma igreja que o tucano-mor, que é favorável a uma aliança, por exemplo, com Patricia Saboya (PDT).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
caro eliomar, não é que o PT não vai autorizar aliança com o PSDB aqui em Fortaleza. É que inexiste interesse de ambas as partes, por razões amplamente conhecidas.
edna maria silveira
Postar um comentário