quarta-feira, 19 de março de 2008

PT AUTORIZARÁ ALIANÇAS COM PSDB EM ALGUMAS CAPITAIS. MENOS EM FORTALEZA

"Pressionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já avalizou algumas alianças municipais de seu partido com adversários, o Diretório Nacional do PT deve permitir na próxima semana alguns acordos regionais do partido com o PSDB. Apesar da recomendação prioritária para alianças municipais com partidos da base aliada no plano nacional, a decisão que será tomada pelos dirigentes, na segunda-feira, deve abrir uma brecha para eventuais acordos com legendas de oposição.
Isso vai beneficiar diretamente a aliança que está sendo costurada em Belo Horizonte entre o prefeito Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB), em torno da candidatura do secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Márcio Lacerda (PSB).
Em SP, petistas e tucanos estão juntos em 26 cidades. "

(O Globo)

EM FORTALEZA, o PT apostará na reeleição de Luizianne Lins. Conversa com o PSDB de Tasso Jereissati é algo descartado. Por aqui, a prefeita não reza na mesma igreja que o tucano-mor, que é favorável a uma aliança, por exemplo, com Patricia Saboya (PDT).

Um comentário:

Anônimo disse...

caro eliomar, não é que o PT não vai autorizar aliança com o PSDB aqui em Fortaleza. É que inexiste interesse de ambas as partes, por razões amplamente conhecidas.
edna maria silveira