quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ACUSADO DO ASSASSINATO DE WALDO PESSOA PODE SER POSTO EM LIBERDADE


O ex-sargento da PM Antônio Edísio de Lima Souza, acusasdo de ter assassinado no dia 14 de dezembro de 2006 o médico oftalmologista Waldo Pessoa, que presidia a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), pode ser solto na próxima semana. É que o advogado dele recorreu e a sessão que vai apreciar o recurso ocorrerá na segunda feira, na 2ª Câmara Criminal, do Tribunal de Justiça do Estado (Centrto Administratibvo do Cambeba). Waldo foi morto durante tentativa de assalto à sua clínica de oftalmologia na avenida Bezerra de Menezes, no bairro Otávio Bonfim. Ele chegou a trocar tiros com os assaltantes. Um deles foi baleado e caiu morto próximo a um posto de gasolina, a alguns metros do local do crime.
De acordo com testemunhas, mesmo baleado, o assaltante tentou fugir em uma moto, quando caiu em plena avenida. Segundo os depoimentos, ele ainda tentou correr em direção ao posto, mas não resistiu aos ferimentos. O outro assaltante conseguiu fugir. A família do médico informou na época que suas córneas foram doadas para transplantes.

* Saiba mais sobre o caso aqui e aqui.

(Com informações também do Antena Paranoica - link ao lado)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que saudade do querido Waldo Pessoa.

Anônimo disse...

Que saudade do querido Waldo Pessoa.

Nonato Albuquerque disse...

Eliomar, quando eu lhe passei a dica, eu a recebi do próprio filho do Doutor Waldo. Ele e a família (viuva Josélia) estão indignados com a possibilidade do criminoso ganhar a liberdade. E isso só terá uma conclusão: o crime, algumas vezes, compensa.