quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MINISTRO VISITA OBRAS DO HOSPITAL, OUVE DETALHES TÉCNICOS E VÊ MAQUETE


Ministro Temporão entre Odorico e João Ananias.

E o ministro da saúde, José Gomes Temporão, visitou o canteiro de obras do Hospital da Mulher acompanhado do secretário de saúde do estado, João Ananias, e do secretário municipal de saúde, Odorico Monteiro. O que ele encontrou? Seguindo os engenheiros, 90% do trabalho de terraplanagem concluído, com as obras de fundação começando. Foram concluídos os prédios do escritório de administração e de fiscalização da obra. Temporão conferiu a maquete do hospital, que foi apresentada em detalhes pelos técnicos da prefeitura.
Em conversa com a imprensa, o ministro declarou: "O Hospital da Mulher de Fortaleza será referência no país, tanto pela concepção arquitetônica moderna como pela possibilidade de atendimento clínico humanizado."


A EXPECTATIVA é de que o primeiro bloco do hospital seja concluído em janeiro de 2009.

DETALHE - Um grupo de populares ensaiou um protesto na parte externa do canteiro de obras do hospital. A segurança no local estava refoçada.

(Foto - J. Brito)

22 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto diz tudo.

Anônimo disse...

Pois é vi a manifestação das pessoas lá.Indignadas. Lá dentro, os colarinhos brancos bem distantes....Que vergonha

Anônimo disse...

Odorico, cadê o dinheiro dos hospitais conveniados e da rede estadual, em Fortaleza?

Está tudo atrasado, viu??

Anônimo disse...

Nem a direita foi tão cara de pau como essa esquerda no poder por aqui. Levfar ministro para ver canteiro de obras em época de campanha eleitoral é de lascar. Meu Deus, onde estão os homens e mulheres de vergonha dessa nossa Fortaleza?

Anônimo disse...

Eu nao sei mais para aonde ir:

O DEM e o PSDB nunca fala a verdade e o PT mente demais.

ericodias disse...

Hospital da mulher não é um mico, podemos até considerá-lo uma obra que fere principios básicos de saúde coletiva, mas ele não é um "mico eleitoral".

Talvez o cidadão pense que tanto faz, o importante é que saia, e esses que ficam criticando a prefeita não vão fazer.

É dificil argumentar com quem está pensando assim ainda que isso represente muito para quem está mais envolvido com esse debate.

O curioso é que a candidata do DEM do Rj também adota essa "promessa"

veja aqui http://www.solange25.com.br/site2/propostas/detalhe.asp?id_proposta=5

Marcos_Ce disse...

Olha, pelo menos uma coisa é certa: se a Lôca conseguir vencer é bom ela fazer esse hospital bem direitinho, se não o povo joga é pedra nela. Que ela consiga tirar disposição de onde for pra entregar os cucas e esse hospital do jeito que a gente vê na computação gráfica. Te cuida Lôra enjoada e indisposta.

Anônimo disse...

Eliomar, esta visita do ministro é mais uma farsa neste negócio do Hospital. A Prefeitura simula que está fazendio uma obra num terreno onde ela não tem emissão de posse. Há uma pendenga jurídica quanto aos reais proprietários e até hoje a própria PMF não concedeu alvará de construção para o mesmo. Trat-se de uma obra irregular.

Anônimo disse...

O mais interessante é que só foram habilitadas na concorrência desta obra três empresas. Todas de São Paulo. E todas sócias entre si em outras SPEs.
Porque nenhuma empresa local foi habilitada?
Porque justo na obra que é a menina dos olhos da Prefeita, as empresas forasteiras e sócias entre si comandam uma licitação de quase R$ 60 milhões em detrimento do setor local?

José Sales disse...

Pelo visto o Ministro Temporão e os Secretários Monteiro e Ananias foram visitar o escritório do canteiro de obras de uma obra que ainda não saiu do papel e uma maquete. Muita "cara de pau" é pouco. E pela primeira vez nesta cidade, uma manifestação popular contra uma administração municipal foi suprimida "na porrada". Nem no tempo da Ditadura Militar um coisa desta acontecia. Parece que os partidários da Dona Luizianne não estão seguros assim, pois esta ação parece coisa de quem está desesperado. E o mais sintomático é todo mundo de paletó preto. Coisa de mau agouro, sem dúvida!

Anônimo disse...

Será possível que vamos aceitar paralizados essa prefeita agir assim?
Ou mais... Vamos dar a ela um novo mandato e no primeiro turno??
Que cheque em branco estamos passando à dona Luizianne e cia...
Depois não adianta chorar!

Anônimo disse...

Acrescentando ao post do Pimentel, gostaria de lembrar que para uma construção desse porte, o projeto tem de se desdobrar em “vários projetos”, hidráulico, elétrico, estrutural e etc. Esses projetos dependem de aprovações de várias entidades, bem como de licitações. Todo esse tramite consome muito tempo. Mesmo porque sempre há o que ser revisado no papel, antes de efetivamente construir. Lembro também, que estamos falando de um hospital e não de um edifício ou equipamento público convencional, onde muitas vezes, levam-se anos para construir, quiçá um hospital dessa natureza. O hospital da mulher, é sim, uma obra singular em nosso estado, não apenas no município de Fortaleza e será referência nacional. Não recordo de outra iniciativa dessa magnitude no Brasil. Alguém lembra? Bem recordo que a prefeita afirmou que ia construí-lo, e esta a cumprir. Peço que os amigo(a)s, considerem o exposto, pois os benefícios que esse hospital trará ao nosso povo, poderão ser aproveitados em breve, por nossas irmãs, esposas e MÃES. Saudações!

Anônimo disse...

Não faz muito tempo... estes que hoje "apoiam a prefeita do PT" tinham preferencias pelo Inacio, a politica é muito dinâmica, antes erra incompetente e hoje é a mais preparada e competente...

Anônimo disse...

vcs estavam lá fazendo a manifestação na frente da construção ou mandaram alguém representando para protestar???
Não adianta não, gente! o povo, que é povo vê de longe, e sente quem esta por trás de tudo isso. E quem mandou um bando de maluco exigir meia-passagem e quebrara a Cãmatra Municipal???. Onde tá se vendo?!!!! Exigir agora os mesmos direitos dos portadores de deficiência??? Tá esquisito demais tudo isso..

Anônimo disse...

Se o leitor quiser entender que o Ministro veio apenas para visitar um canteiro de obras tendo em vista apenas repercussão política, então tá, cada um acredita no que lhe convém!
Mas não dá pra acreditar piamente só que no que foi noticiado se alguém pensar um pouco mais, minha gente! É pedir demais da credulidade das pessoas.
Cada viagem de ministro costuma ser acompanhada de uma agenda pesada de atividades, não dá pra simplificar como este o único e grande motivo da vinda do ministro, mesmo que os blogs queiram apenas contar esse pedaço da estória.
E colocar essa foto foi pra dizer a tônica da matéria!

Anônimo disse...

Todos nós gostaríamos que o hospital da mulher já estivesse de pé e funcionando. Embora todo o tipo de adversidade tenha ocorido de forma a atrasar essa obra, inclusive troca de Ministro da Saúde, tenho convicção que logo o teremos a diposição de nossas mulheres. Acredito na Luizianne.

Anônimo disse...

Acredito na Luizianne.

De tantas fotos com o Ministro sorrindo, acenando com a cabeça em aprovação, olhando as fundações escavadas... Tantas fotos que ilustrariam a notícia adequadamente, foi escolhida uma desfocada, escura, em que o Ministro piscou os olhos por um segundo. Ou seja, a foto não tem nada a ver com a notícia. Foi colocada aí pra pegar os bestas, só isso.

Um efeito de sentido que não convence seu ninguém, mas queima demais o filme de qualquer blogueiro.

Confio é na Lôra. Pelo menos, como jornalista, ela não andava usando desses expedientes.

José Sales disse...

Reiterando comentário anterior que há problemas de emissão de posse do terreno e usto impede a existencia de obras é só comprovar com a Diretoria do Joquei Club, que a mesma vai declarar, que os tramites ainda estão se desenvolvendo, pois parte do terreno destinado ao Hospital da Mulher tem propriedade questionável. E não consta registros da obra no CREA e na própria SEMAM, que nunca concedeu licenciamento e alvará de construção nenhum, para esta "bra fantasma".

José Sales disse...

E esta denuncia que só foram habilitadas três empresas que são sócias entre si, é gravissima. Isto é em ouras palavras improbidade administrativa e sujeito às penas da lei. Onde está o Ministério Público Federal e o Ministério Públco Estadual.

Anônimo disse...

José Sales e seu samba de uma nota só...seus pares da elite decadente possuem plano de saúde e etc, mas admita o Hospital da Mulher é uma realidade, e não esquece que o Universo conspira para o bem.

Kelsen Bravos disse...

Observe bem a foto:

Odorico treina a expressão para ser ministro da saúde.

José Sales disse...

Depois desta "visita técnica" O Ministro foi ao vizinho município de Caucaia, fazer os elogios de praxe. Coisa feia, Sr. Ministro!