sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DATAFOLHA - LULA VIRA UNANIMIDADE NACIONAL


"Embalado por fortes resultados na economia e por grande exposição nacional na atual campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o seu próprio recorde de avaliação positiva. Lula também acaba de obter, pela primeira vez, a aprovação da maioria absoluta da população brasileira em todos os segmentos sociais, econômicos e geográficos do país.Segundo pesquisa Datafolha finalizada ontem, 64% da população brasileira considera o governo Lula ótimo ou bom. O recorde anterior já colocava Lula na frente de todos os presidentes eleitos após a redemocratização -55% de aprovação registrados em março passado.O levantamento revela também que a popularidade de Lula acaba de vencer a resistência de segmentos socioeconômicos específicos que mantinham, entre eles, o índice de aprovação abaixo de 50%.

Pela primeira vez, Lula tem o apoio da maioria no Sudeste, nas regiões metropolitanas, entre os que têm curso superior e entre os vivem em famílias com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.Entre a pesquisa realizada em março e agora, houve um salto a favor de Lula de 14 pontos percentuais entre os brasileiros mais ricos. Hoje, 57% dos que vivem em famílias que ganham R$ 4.150,00 ou mais por mês aprovam seu governo.Lula também conquistou pela primeira vez a maioria no Sudeste: 57% o aprovam, dez pontos acima da última pesquisa. Há alguns anos Lula também só tinha a maioria ao seu lado em regiões do interior. Agora, 57% dos moradores das regiões metropolitanas o aprovam."

* Da Folha Online, leia aqui.
VAMOS NÓS - Nesta manhã de sexta-feira, já ouvi gente defendendo um terceiro mandato para Lula. O que você acha?

18 comentários:

Anônimo disse...

'Time que está ganhando não se mexe'.

Marcos_Ce disse...

Eu realmente acho que deveria ter um terceiro mandato, se ele quiser. Até mesmo porque não tem ninguém melhor pra colocar no lugar. Até tem, mas nunca venceria a eleição.

y disse...

O Presidente Lula, sem dúvida passará à história como um dos melhores em todos os tempos de Brasil e também de Brazil. A questão é que todos os grandes mandatos tem fins trágicos para o povo. Os bons governos democráticos com o longo tempo tendem a se tornar autocráticos. Pelo bem da boa imagem do Presidente do Povo. Não ao 3º Mandato.

Anônimo disse...

Sou admirador do Lula mas não concordo com 3o. mandato. Luizianne/2008. Dilma/2010. Lula/2014. E vamos que vamos.

Anônimo disse...

Segura José Sales !!!!

Anônimo disse...

Amigo, não esqueça:

Toda unanimidade é burra.

Anônimo disse...

Já tem gente falando besteira, ou seja,terceiro mandato para Lula, o que aliás sempre foi o sonho dele. Como sabemos todos, toda unanimidade é mesmo burra. Botemos as barbas de molho: o preço da democracia é a eterna vigilância diziam os mais antigos.

Anônimo disse...

Acho que isto deve ser decidido em um referendo/plebiscito.

Anônimo disse...

Deixa vir a nova reforma da previdencia que aumenta o tempo de serviço em mais 5 anos no serviço publico e a reforma trabalhsita que acaba com ferias, 13º salário.....

Anônimo disse...

Terceiro mandato de LULA? Pergunta se ele quer, querendo deixa o povo decidir...

Célio Ferreira Facó disse...

Chamado a pronunciar-se sobre o terceiro mandato, o eleitorado logo o confirmaria. O que seria ruim, péssimo para a República. Evidente: Lula, que diz hoje rejeitar a proposta, a aceitaria fácil. A bordo de inesperado sucesso, Lula, para ser importante para o País, devia RECUSAR veementemente o lulismo. Também não devia tentar fazer sucessores. O País não deve andar com falsos “salvadores”.

Kilmer Castro disse...

Se Lula quer ou não quer um terceiro mandato, eu não sei. Só sei que, a continuar assim, ele não precisará lutar para conseguir. Será uma exigência popular!

Anônimo disse...

O Lula merece outro mandato, mas para 2010 é melhor outro do PT e o Lula vai pelo o mundo combater a fome e lutar para ser 0 1º brasileiro a ganhar o nobel da paz, ok pessoal?

Anônimo disse...

Tá vendo como está assim de lobo vestido em pele de cordeiro? O lobo muda a pele mas não deixa de ser lobo. Eles falam em democracia mas querem mesmo é o golpe. Que marmota é esta de plebiscito? Na Bolívia eles botaram as garras de fora e pode terminar em sangrenta guerra civil. O Brasil não pode imitar uma republiqueta igual a do índio cocaleiro nem a do coronel golpista da Venezuela. A essência da democracia é a renovação do poder. Esta é a regra constitucinal vigente e nela foi que o Lula foi eleito. Se quer voltar depois, que ele aguarde a sua vez. As nossas conquistas democrática não podem permitir um retrocesso.

Thiago disse...

Lula outra vez.

Anônimo disse...

Chega a ser engraçado (pra não dizer trágico).

Os mesmo que hoje saúdam Lula como o melhor presidente da história destepaiz são os mesmo que demonizaram um certo antecessor, aquele que fundou todos os alicerces sobre os quais Lula pode hoje se regojizar com seus 60 e tantos porcento de aprovação.

Por sinal, demonização que também aconteceu com uma certa emenda que garantiu o direito da reeleição pra o executivo.

Felizmente, o apedeuta não cumpriu absolutamente nada das suas loucuras pretendidas antes. Se tivesse feito, essa percentagem seria bem menor hoje...

Anônimo disse...

Lula!! Lula !!! lulaa!!1 trê vezes , sim. Para país ontinuar no rumo certo. Vamos pedir um plebiscito. Precsiamos de vc, LUla. Se tudo está dando certo, para que arriscar outro nome?

Arnaldo disse...

Ainda bem que o Presidente Lula não saiu da linha dos que o antecederam, ele mudou seu discurso ele até cpmf queria de novo um imposto que foi uma de suas bandeiras para chegar ao poder, ainda bem que o Lula enxergou que governar com opositor incoerente e irresponsável que era ele, ficava pior ainda, tanto é que seu principal acessor é o Herinque Meireles. Mas ele enxergou que deveria dar continuidade aos projetos do FHC nas áreas sociais, econômicas,ao plano Real, a abertura de importação, exportação de Fernado Collor, ainda bem que ele não tem opositor irresponsável que criticava tudo que acontecia como ele fazia. Ainda bem! Mas a lição que nós tiramos é que o país vive um bom momento,mas não de agora mais de plantações feitas no passado, então qualquer que fosse o Presidente que estivesse no poder iria colher bons frutos por que a semente era forte.E a outra lição é que não existe oposição existe briga pelo PODER ai está a prova viva.
Abraço a Todos.