quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ESTUDANTES SECUNDARISTAS FAZEM PROTESTO NA CÂMARA MUNICIPAL


Clima de guerra: estudantes e Guarda Municpal.

Um grupo de estudante secundaristas está fazendo protesto no entorno da sede da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira. O clima é de confronto e pedras foram lançadas contra a Guarda Municipal e a sede do Poder. Bombas de efeito moral também foram lançadas para tentar esvaziar o local. O movimento, com carro de som, pede passe-livre, segundo um dos manifestantes usando microfone. O trânsito na área ficou confuso e parte está interditada.
O diretor-geral da Guarda Municipal, Arima Rocha, está no local. O presidente da Câmara Municpal, TinGomes, também acompanha o protesto. Arimá e Tin dizem não saber o motivo da manifestação.
O movimento é liderado por entidade de nome União da Juventude Revolucionária (UJR).

(ATUALIZAÇÃO - 10h27min) - Há informações de que o quadro está mais calmo agora. Mas o grupo de estudantes, isolado pela Guardas municipal, permanece no entornmo da Câmara Municipal.

(ATUALIZAÇÃO - 10h31min) - Uma comissão dos estudantes da UJR, tendo ao lado Gardênia Baima, diretora do Sindiute, será recebida pelo presidente Tin Gomes.

(Foto - J. Brito)

2 comentários:

Anônimo disse...

Protesto de estudante nessa época? Isso tem cara de jogo eleitoreiro ded alguém.

Anônimo disse...

Concordo!!! Agum candidato desesperado está tentando vencer a eleição na marra usando para isto os estudantes, não caiamos nessa pessoal,a baixaria vai ser maior agora, já que a Luizianne está cotada para vencer no primeiro turno!!!