sábado, 13 de setembro de 2008

PEDIDA EXONERAÇÃO DE OFICIAIS PM QUE DISCUTIRAM COM SOLDADOS DO RONDA

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, determinou ontem, que o Comando Geral da Polícia Militar exonerasse das funções os majores Júlio César e Carlos Passos Pereira. O primeiro comandava a 2ª Cia do 6ª BPM, em Maranguape, enquanto o segundo era lotado na Companhia de Policiamento de Guarda (CPG) da Assembléia Legislativa, ocupando a função de ajudante de ordem da presidência.
O pedido de exoneração, no entendimento do secretário, deverá dar mais transparência ao Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado pelo Comando Geral da PM, para apurar o suposto ato de insubordinação de dois soldados do Ronda do Quarteirão contra os oficiais. Eles estavam em um bar e impediram os militares de fechar o estabelecimento. Os soldados acabaram presos. Logo que o comandante da PM, coronel Willian Alves Rocha, assine as exonerações, os oficiais ficarão à disposição do Comando Geral por tempo indeterminado.
A determinação das exonerações foi decidida na tarde da última quinta-feira, mas somente ontem O POVO teve acesso à informação. Até as 21 horas, os dois oficiais não haviam sido comunicados e nem o ato assinado pelo comandante da PM. "Não acredito que isso tenha acontecido, é boato", disse surpreso o major Júlio César, por telefone. Em seguida, o oficial desligou o aparelho, antes afirmando, que nada mais tinha a declarar.

Leia mais no O POVO

Um comentário:

Anônimo disse...

O Comando da Polícia está certo, estes oficiais não estão preparados para a função que exercem, humilharam os dois policiais que estavam cumprindo o seu dever.