terça-feira, 9 de setembro de 2008

TRE DEFERE REGISTRO DE DEDÉ TEIXEIRA EM ICAPUÍ


Dedé, vice-governador Pinheiro e o ministro da Pesca, Altemir Gregolin.

Uma grande carreata de festa tomou conta das ruas de Icapuí (Litoral Leste do Ceará) na noite desta segunda-feira. O motivo foi o deferimento, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da candidatura de Dedé Teixeira (PT) a prefeito de Icapuí. Tão logo a notícia chegou à cidade, a militância da coligação Diga SIM a Icapuí saiu às ruas para comemorar a derrota do falso-moralismo que queria impedir Dedé de trazer de volta a cidadania à nossa cidade. Por 5 votos a 1, os juízes do TRE acordaram por maioria, e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, conhecer o recurso interposto por Dedé para dar-lhe provimento, nos termos do voto do relator, parte integrante da decisão.
O juiz Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho, que pediu vistas dos autos, afirma em seu voto que "constatada a ausência de oportunidades ao recorrente (Dedé Teixeira) para exercer o seu direito de defesa no julgamento político do órgão legislativo de Icapuí, referente às suas contas do exercício de 2004, bem como pelo fato de não haver comprovação da efetiva publicação do correspondente Decreto Legislativo no. 1/2008, considero razoável que o Sr. Francisco José Teixeira tenha ingressado em juízo buscando suspender os efeitos de referido julgamento e expedição do Decreto Legislativo após o seu Requerimento de Registro de Candidatura".

(Foto - Chico Bezerra)

Um comentário:

Anônimo disse...

"Tão logo a notícia chegou à cidade, a militância da coligação Diga SIM a Icapuí saiu às ruas para comemorar a derrota do falso-moralismo que queria impedir Dedé de trazer de volta a cidadania à nossa cidade" Bem Eliomar tu és de Icapui? está torcendo por esta candidatura? ta sendo parcial??