terça-feira, 9 de setembro de 2008

MAIS DA METADE DOS PARLAMENTARES CANDIDATOS RESPONDE A PROCESSOS NA JUSTIÇA


"Um levantamento divulgado nesta terça-feira revela que, dos 88 deputados federais e senadores que concorrem nas eleições de outubro ao cargo de prefeito em diferentes cidades do Brasil, 53, ou 60,2%, respondem a processos na Justiça. O levantamento feito pelo site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.com.br) pesquisou os sites do Supremo Tribunal Federal (STF), da Justiça Federal e dos Tribunais de Justiça estaduais, investigando as pendências contra todos os parlamentares que concorrem nas eleições municipais. Apenas no STF - onde, por terem foro privilegiado, os parlamentares devem ser julgados em processos administrativos e por crimes penais comuns - 20 candidatos a prefeito respondem a um total de 36 procedimentos judiciais. Desses 36, dez são ações penais em que sete congressistas são réus. Os motivos dos processos no STF são variados. Há processos por crimes eleitorais, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de bens e até formação de quadrilha.
O candidato com o maior número de processos é, de acordo com o levantamento, o deputado federal Paulo Maluf (PP/SP), que tenta voltar à prefeitura da cidade de São Paulo. Maluf enfrenta 49 processos - cinco no STF, três na Justiça Federal e 41 em primeira instância no Tribunal de Justiça de São Paulo."

(Portal Uol)

Um comentário:

Thiago Bezerra disse...

A prefeita Luizianne não responde a processo algum, é uma política de mãos limpas e que não tem rabo preso com ninguém.

Ao contrário da Patrícia, que precisa do Tasso e do Ciro pra sobreviver, Luizianne já enfrentou até mesmo o presidente Lula e toda a cúpula do PT em 2004, quando se lançou candidata contra a vontade dos petistas, que queriam o apoio a Inácio Arruda.

OHH mulher aguerrida, valente, de fibra. A Prefeita enfrenta a tudo e a todos sem medo, em benefício do povo da capital.