quinta-feira, 11 de setembro de 2008

GRUPO SUPRAPARTIDÁRIO VISITA OBRAS DA PREFEITA E POUCO ENCONTRA DE CONCRETO


O grupo foi barrado no canteiro de obras do Hospital da Mulher.

Um grupo da sociedade civil organizada fretou um ônibus e visitou, durante toda esta quinta-feira, as obras inacabadas da prefeitura de Fortaleza. No trajeto uma visita ao CUCA da Barra do Ceará. Na obra, alguns trabalhadores que, segundo os populares, estavam lá há menos de dois meses. A "Caravana da Verdade", como foi chamada pelos organizadores, seguiu para as obras do Hospital da Mulher. Chegando lá, encontraram apenas o terreno sem vestígios de início de construção. Entre os passageiros, um professor da UFC que levou os alunos para ver as obras apresentadas pela atual prefeita, Luizianne Lins (PT), no programa eleitoral.
De lá, onde supostamente estava sendo construído o Hospital da mulher, o grupo seguiu para o CUCA da Parangaba. O local não foi encontrado e ninguém soube informar onde era o terreno ou a construção. Moradores do bairro afirmaram desconhecer a existência dessa obra.

(Foto - J. Brito)

40 comentários:

Anônimo disse...

A casa caiu Luizianne....
O Adahil tava certo. É muita mentiraaaaaaa...

Anônimo disse...

Tem obra não, gente, É tudo enganação. A Luizianne é uma farsa e se ganhar é porque o povão de Fortaleza optou pelo Bolsa Família do Lula. Luizianne vai escrever na sua história política que ganhu com o voto caro, comprado e às custas de muita demagogia, igualziho aos tucanos, demos e outros que ela criticou.

Anônimo disse...

Fui nesse grupo e pensei que era só negócio de política, mas acabei constantando qeu er ade gente de bem da UFC. O negócio das obras é mesmo só invenção, gente.

Anônimo disse...

Caravana da verdade?????? Engana que eu gosto...
gente, vcs ainda vão precisar e usufruir do hospital da mulher! Podes crer!

Anônimo disse...

Quando foi que Luizianne disse que o hospital já estava levantado, com paredes, portas, janelas, etc.? Ela mostrou apenas a terraplanagem do terreno, dizendo que alí ia erguer o hospital. Inclusive, a própria oposição vive criticando por ela mostrar uma animação eletrônica em seus programas. Daí, esse negócio de ir lá ver a obra é obra de quem não tem o que fazer e está a serviço de algum candidato desesperado.

Anônimo disse...

Luizianne nunca disse que o hospital estava pronto, bando de desesperados!

E esse ônibus foi fretado pela candidatura de patrícia pra fazer cena pra mídia. Eu nao vi universitário lá, mas vi umas meninazinhas menores de catorze anos, que ganharam 15 reais pra ir até lá, passar meia hora e voltar.
Platéia paga.
Os movimentos sociais da nossa cidade são sábios. O que aconteceu ali foi mera encenação. Com duração de meia hora.

Karise Sena.

Anônimo disse...

A Luizianne nunca disse que estava construindo o Cuca da Parangaba. Afirmou, sim, que no seu programa de governo está inserida a construção de 3 Cucas: Barra do Ceará, Parangaba e, se não me engano, Messejana. E que tinha iniciado as obras na Barra do Ceará. Agora, triste é saber que professores, em pleno período escolar, deixam de dar aula para andar fazendo politicagem.

Anônimo disse...

Eliomar, existem limites para ser tendencioso. Seria mais honesto se você colocasse de vez um banner da Patrícia em seu blog, em vez de ficar simulando neutralidade para não perder credibilidade.

Fazer um blog desse é muito fácil! Diz o que pensa, coloca o que quer, não ouve os dois lados, não confronta versões... É um modus operandi muito leviano.

Karise.

Anônimo disse...

Parece que são pessoas desorientadas. Duvido que eles tenham fretado esse ônibus com dinheiro próprio. Se eles já sabiam que não havia sido construída a obra, pra quê isso?

Anônimo disse...

ACORDA ALICE, NÃO TEM OBRA NENHUMA NÃO, NÃO TEM NADA DE NADA, SÓ MUITA ENROLAÇÃO MESMO, A PROPAGANDA DA LUIZIANNE É UMA MENTIRA SÓ.

Assojaf-CE disse...

Grupo suprapartidário? Caravana da verdade? Pra mim isso tudo é desespero das forças do atraso que cada vez mais se distanciam do sonho de retomar o poder em Fortaleza. Essas pessoas que compoem esse grupo não tem identidade, não? nome? sobrenome? Por que não mostram a cara para que a informação tenha um mínimo de credibilidade? Ficar se escondendo atrás de nomes genéricos tipo "grupo suprapartidário" é coisa de quem está propaganda a mentira. Querem difundir boatos negativos. Quando será que as forças do atraso vão perceber que o povo não é mais ingênuo? Não se ganha mais eleição dessa forma, atacando, mentindo, espalhando boatos. É por isso que a cada eleição que se passa, os partidos do mal (psdb-dem) perdem mais espaço, vão desaparecendo aos poucos.

O povo de Fortaleza, ao contrário da caravana da verdade, sabe que as obras existem, e o quanto elas são importantes para o futuro dessa cidade. Não queiram subestimar a inteligência de nosso povo. Vocês é quem vão sair perdendo.

Kilmer Castro disse...

Realmente, não lembro dela ter dito que já havia alguma construção no lugar.

Agora lembro claramente dela ter dito que em dezembro ou janeiro já estaria funcionando uma primeira etapa do hospital. A que ela estava se referindo? A uma guarita, uma salinha de recepção ou uma calçada? Porquê, pelo ritmo das obras não dá pra sair mais do que isso até lá. Então é pura enganação.

José Sales disse...

Muito bem. Outras Caravanas de verdade tem que surgir. Absolutamente nada existe. Uma sugestão é a visita às "milhares da casas" que estão feitas e entregues ver que as mesmas foram feitas pelo Estado do Ceará. E também às "obras" do Projeto Vila do Mar, que estão lá abandonadas desde que o mesmo chama-se Projeto Costa Oeste e era realizado pelo Governo do Estado, através da SDLR/ Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional, com recursos de empréstimo da Ciaxa Economica,

José Sales disse...

Caro Ferreira. "Cara de pau" tem limite, meu caro. Ontem o Ministro Temporão, juntamente com os Secretários Odorico Monteiro/ Município e João Ananias/ Estado, disse à todos os canais de televisão que visitou "as obras" do Hospital da Mulher e "viu" edificios prontos. Que edifícios são estes, que ninguém consegue identificar. No CUCA da Barra do Ceará, os operários "ficam para lá e para cá" sem fazer muita coisa. Na "obra de requalificação da Praia de Iracema", só esporadicamente existem operários trabalhando há mais de dois meses. Ninguém nesta cidade sabe onde é o CUCA da Parangaba. Na Praia de Iracema está lá o Estoril abandonado há quase quatro anos e em ruínas, quando a administração municipal afirma que lá seá um Centro Cultural. Nos conjuntos habitacionais filmados pela propaganda da Dona Luizianne estão lá os muros pintados e as placas com a logomarca do Governo do Estado e da Caixa Economica e ninguém consegue identficar rastros da Prefeitura. A Casa do Barão de Camocim, na Praça Clovis Bevilacqua, onde deveria estar funcionando a Escola de Video e Artes Visuais, é um obra totalmente abandonada servindo de moradia a pessoas sem teto, do centro da cidade. Quem é que está querendo enganar alguém, senão a Dona Luizianne. No Mirante Santa Terezinha onde "se afirma de pés juntos" que foram iniciadas as obras de requalificação, nem placa de propaganda enganosa existe. E ninguém por viu qualquer funcionário municipal. E por aí, em toda a cidade.

Marcos_Ce disse...

Como é que eu faço pra fazer parte desse tipo de caravana?

Anônimo disse...

O grupo pisou na bola. Deveria também ter ido também ao gabinete da prefeita e constatado que ali nunca houve trabalho, em três anos e oito meses.

Anônimo disse...

Grupo Suprapartidário, vocês pensam que o povo é idiota, vocês estão a serviço do Moroni, da Patrícia, do tasso. Quem pagou o ônibus para esses idiotas?
É muito desespero, dia 5 vem aí.

Anônimo disse...

Vocês estão vendo na foto um rapaz de camisa preta com umas incrições brancas. Pois bem, ele trabalha no Comitê do Moroni, é este o 'Grupo Suprapartidário'?

Anônimo disse...

Supra partidário é? faz me rir!

y disse...

Parabéns, Luizianne, por sua belíssima e profissional campanha.

Anônimo disse...

(josé sales) Parece que o nobre amigo não faz outra coisa na vida, a não ser passar o dia "fiscalizando" as obras da Prefeitura e, na madrugada, escrever abobrinhas nos blogs. Aliás, a praxe dos tucano/pefelentos é tentar desqualificar tudo que vem do outro lado. Mas eles são tão limitados que ainda não perceberam que essa tática não dá certo. Deveriam ver o resultado da pesquisa DataFolha que está dando mais de 90,0% de aprovação para o Lula, depois de 5 anos de campanha feita pela oposição contra o barbudo.

Anônimo disse...

Se são tão bem intencionados, os tais componentes da famigerada carava da verdade, porque apenas agora deram o ar da graça?! Candidatos que não tem proposta nem força de trabalho, a saber: Moroni e Patrícia, e seus "comparsas" que por eles, põe a larga testa de ferro. Lembram desse tipo de gente na época Tasso? perder uma eleição não é o fim do mundo, vocês já deveriam saber disso, percam, ao menos com dignidade. Só quem não pode ser sujeito a esse tipo de enganação é a população. Quando você pensa que as coisas estão ruins porque Moroni estampa uma miséria comprada na TV ou diz ter sido "catador de lixo" e a Patricia Jereissati chora e e se apropria das obras do marido como se fossem dela...acontece uma coisa dessas!!! Deveríamos é iniciar um movimento para esse próximo mandato da Luizianne ser de oito anos, pois daqui a quatro e, essa mesma patota vai quere ludibriar Fortaleza com lixo(ops!) eleitoreiro reciclado. Abraços ao de bem!

Anônimo disse...

Bem que a Luizianne avisou que viria baixaria por aí. Como os advogados dela estão provando na Justiça quem são os errados, agora a oposição tá apelando para "movimentos da sociedade civil" na tentativa de confundir a população. Estranho demais esse movimento ter surgido só agora... Estranho que ninguém da sociedade civil tenha reclamado antes nos lugares corretos: na Câmara, na Justiça, pela imprensa e até mesmo nas assembléias do Orçamento Participativo. Mais estranho é ver estudantes terem dinheiro pra alugar 10 ônibus e irem armados com pedras depredar um prédio público, cuja conta de reconstrução vai cair no bolso de todos nós, cidadãos de Fortaleza. Temos de repudiar veementemente esse tipo baixo de jogo político!

Anônimo disse...

Gente, a moçada não sabia nem onde era o clube de regatas da barra, onde está sendo feito o Cuca. Primeiro essa "turma universitária" tem que aprender o que é periferia, minha gente, o que é Fortaleza.

Anônimo disse...

Dá para eles visitarem a obra que é a tarifa social ? Eita elite incomodada!

Anônimo disse...

Por mais que Moroni e Patrícia incitem iniciativas lastimáveis e no meu ponto de vista, acéfalas. Pois colocar um grupo de estudantes orientados por alguns outros em um ônibus e enviar a locais que eles acham que deveriam fiscalizar, auto-intitular-se de "carava da vedade" e noticiar à imprensa esse acinte. Eles nunca conseguirão o intento deles, que é tomar de assalto o cargo de prefeito. Pois para eles, é isso que importa. Administrar a cidade de uma maneira social como Luizianne, para eles é perda de tempo.

Anônimo disse...

São as obras Lombardi! Ninguém vê.

Anônimo disse...

Infelizmente, o discurso da Nossa Prefeita (petulante) e dos seus eleitores cegos e apaixonados é dizer que quem critica a péssima gestão da Luiziane ou é da corja do Tasso ou do Moroni, saiam do salto, não voto nem em Patrícia nem em Moroni, mas admitam que a gestão que se finda foi uma lástima, não tanto pela pessoa da Prefeita, mas pela equipe incompetente que ela escolheu para assessorá-la...

Anônimo disse...

Voce nao vê porque não anda de onibus, nem possui filho ou parente em escola pública

José Sales disse...

Me parece que está administração e seus assessores - aderentes defensores padece do "mal de Pinóquio". E uma simples visita de reconhecimento aos canteiros de obras da Preitura eitura Municipal de Fortaleza se transforma em um crime lesa pátria, não é? Mas quem afirmou que as obras existem é a Prefeita Municipal e sua enganosa propaganda! Quem acertou com os Ministros do Governo Federal para que aqui viessem ver estas obras que não existem, foi o staff de proaganda da Dona Luizianne! E eles vieram nõ só para cá, como para outras cidades de administração aliadas também!!!Quem vive a chamar a oposição de mentirosa e tentar descredenciar as opiniões da mesma é própria Prefeita. Entretanto quando é "pega com as calças na mão", como é que fica?

José Sales disse...

Afinal de contas, onde é mesmo que tem obras em andamento, para possamos visitá-las e comprovar que elas existem de fato?

José Sales disse...

Pelo que se conhece do assunto, qualquer hospital de referncia é uma obra estruturada de grande porte. Em geral um projeto de um grande hospital demora no mínimo 1 ano para ser a exigencia tecnológica. E as obras tem um carater de organização de grande complexidade. Um bom exemplo é o Hospital Sara, localizado ao lado do Cemitério Parque da Paz, de autoria do mesmo premiado Arquiteto João Filgueiras Lima, que é o mesmo autor do Hospital da Mulher. Um outro exemplo é Instituo José Frota, talvez a obra de maior complexidade neste ambito em nossa cidade. Mas o que se ve nas fotos e imagens, da obra do Hospital da Mulher, é a mais pura enganação: a simples construção de uma estrutura simples como se tudo não passasse de um galpãozinho para acomodar não se sabe o quê!

José Sales disse...

Aos blogueiros anonimos e defensores incontestes da propaganda oficial e da "ingestão" da Prefeita Luizianne Lins, tenho a dizer que o Ministro Gomes Temporão, passou por aqui e depois foi "vender seus prestimos" no vizinho Município de Caucaia. O que é que voces pensam disso? Será que estes sr. Ministro não padece também do mal e Pinóquio?

José Sales disse...

Segundo consta o pessoal das empresas Planova, Schain Cury e Construbase, que ora "realizam" a construção do Hospital da Mulher, andam superchateados, com esta intensiva exposição na midia. Tudo que tinha sido combinado não está sendo cumprido. Enquanto isto "as obras" continum em ritmo de Second Life: só no ambito virtual!!!! Só quem a senha consegue ver.

José Sales disse...

Minha gente: um Hospital não é a mesma coisa que uma casa de habitação popular não, com parede de tijolo furado. Vão lá na porta do Hospital Sara e deem uma olhadinha, pelo amor de Deus. Se for muito longe, vão até o Instituto José Frota e passem uma meia horinha na calçada, espiando e aprendendo. E se quiserem combinar comigo eu explico bem direitinho em uma visita guiada. Tenho o máximo prazer em fazer isto. Afinal de contas, participei desde a concepção a até a consolidação do mesmo.

José Sales disse...

Caro colega blogueiro Ferreira. Não adianta espernear: mentira tem perna curtas.

José Sales disse...

Meu caro Ferreira. Por conta da profissão, de arquiteto e professor, vivo enxergando esta cidade há mais de 25 anos. Acordo cedo e passeio muito. E não vejo nenhum crime nisso. E lhe digo com toda sinceridade: esta administração pode ter um programa de televisão, mas que nada tem feito por nossa cidade, isto é a verdade.

Anônimo disse...

APARTIDÁRIO = sem partido. SUPRAPARTIDÁRIO = que engloba mais de um partido.

Trata-se, portanto, de um movimento articulado pelos partidos de oposição à atual gestão na Prefeitura. É mais honesto assim.

José Sales disse...

E o que o consórcio construtor "das obras" do Hospital da Mulher - Planova/ Schaim Cury/ Construbase - tem a dizer de excessiva exposição pública de uma situação que de fato não existe. Talvez por isto a Doina Luizianne tenha viajado à São Paulo nesta madrugada.

Anônimo disse...

José Sales, a obra do shopping Via Sul, aquela que você tanto criticou, é toda legal. Pergunte ao vereador Márcio Lopes, vereador de oposição, que você vai mudar a postura de criticar por criticar.