"Foi assassinado, mudou de cela por causa de ameaça de morte ou fugiu? A diretoria do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) ainda não sabe o que ocorreu com o detento Rubens Ramalho de Araújo que desapareceu da cela que ocupava no presídio considerado de segurança máxima. Ele é integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a carro-forte, que em maio do ano passado levou um malote com dinheiro de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizado em um shopping de Fortaleza.
O diretor do IPPS, coronel Antônio de Oliveira, diz que tomou conhecimento do caso na noite de sexta-feira, mas que a confirmação se deu durante a contagem de presos realizada pelos agentes penitenciários, no última sábado. "O presídio é muito grande, tem 1,3 mil detentos."
Coronel Oliveira acrescenta que as providências foram adotadas no sentido de descobrir o que ocorreu com o preso. "Acontece do preso sair da sua cela e fugir para outra rua quando se sente ameaçado. Amanhã (hoje) vamos saber o que realmente aconteceu". Este não é o primeiro caso no IPPS. Em maio deste ano, o assaltante Alexandre de Souza Ribeiro, o Alex Gardenal, e o seqüestrador José Evangelista Cazuza também desapareceram, mas a fuga só foi descoberta na contagem de presos."
(Jornal O POVO)
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mais uma para o anedotário da nossa polícia.
Postar um comentário