quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DESCARTA COMPLÔ DE DELEGADOS PARA DERRUBÁ-LO

"O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, afirmou ao O POVO que não acredita em um complô dentro da Polícia Civil para tentar derrubá-lo do cargo. Ele afirma que houve uma "atitude ousada", mas não "insubordinação", após a manifestação por escrito de 11 delegados contra um dos homens de confiança de Monteiro, o delegado Loredano Pontes, coordenador da Inteligência (Coin) da SSPDS. Em um documento de cinco páginas enviado a ele em julho último, que estava sob apuração interna e tornado público nesta semana, o grupo pede ao secretário uma investigação para saber por que Loredano não avisou ao titular da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), Jaime de Paula Pessoa, sobre o risco iminente de um seqüestro que acabou acontecendo. Monteiro confirmou que há uma investigação aberta contra policiais da DAS, ponderou que o motivo dessa apuração é sigiloso, mas que essa não teria sido a causa da informação do provável seqüestro não ter sido repassada ao chefe da Anti-Seqüestro. Ele garante que os familiares do garoto seqüestrado foram alertados antes do caso acontecer e que, mesmo com várias precauções tomadas, inclusive a contratação de seguranças, o adolescente acabou sendo mantido num cativeiro por 13 dias, em julho último. "Não podíamos, tendo uma investigação sigilosa, levar isso à DAS sem ter antes conversado com o Ministério Público", afirmou Monteiro. O segredo era sobre uma interceptação telefônica autorizada pela Justiça, a pedido do MP, que investigava a fuga de dois presidiários do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). Dias depois, na abordagem a tiros a um dos fugitivos, que conseguiu escapar novamente, a Polícia acabou descobrindo um papel com os números da placa do carro da mulher de um empresário (familiar do jovem seqüestrado)."

*Do Jornal O POVO, leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

JORNALISTA ELIOMAR,

Por favor divulgue essa matéria da Defensoria Pública de São Paulo, NA ESPERANÇA DE QUE O GOVERNADOR CID GOMES FAÇA O MESMO AQUI NO CEARÁ POIS NÓS DEFENSORES TRABALHAMOS SEM TER AJUDA DE QUEM QUER QUE SEJA, ENQUANTO OS PROMOTORES TÊM ASSESSORES E OS JUÍZES POSSUEM TODO O APARATO DE UMA SECRETARIA JUDICIAL.

São Paulo: Abertas inscrições para cargo de Oficial de Defensoria

Estão abertas a partir desta quarta (10/09) as inscrições para o concurso de ingresso na carreira de Oficial da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. São 120 vagas para o cargo que exige ensino médio. As inscrições podem ser feitas pela internet até 23/09.

Para concorrer ao cargo, além de pagar a taxa de R$ 60,00, as candidatas e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter concluído o ensino médio.

O concurso será composto de uma prova escrita objetiva, de múltipla escolha,composta por 25 questões de Português, 10 de Matemática, 10 de Informática e 25 de conhecimentos básicos jurídicos e institucionais. A prova escrita está prevista para o dia 30 de novembro e será realizada na Capital e em diversas cidades do Interior.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial de R$ 1.160,00.

O edital do concurso com informações completas, inclusive sobre solicitação de isenção da taxa de inscrição, e o conteúdo programático, pode ser acessado no link: http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/repositorio/0/figuras/portal/edital_I%20concurso_oficiais_doe_080902[1].pdf


Veículo: Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Estado: SP