quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PROPINODUTO - MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DENUNCIA JEFFERSON E MAIS OITO DOS CORREIOS


Humpf... magoei!

"O Ministério Público Federal no Distrito Federal ofereceu denúncia à Justiça Federal contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ); os então funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) Maurício Marinho, Antônio Osório, Fernando Godoy, Julio Imoto e Eduardo Coutinho; o ex-presidente da estatal João Henrique de Almeida Souza; o ex-presidente da Eletronorte, Roberto Garcia Salmeron; e Horácio Batista, primo de Osório, envolvidos no escândalo dos Correios.
O esquema de corrupção nos Correios veio à tona em maio de 2005, quando a revista "Veja" tornou público o conteúdo de uma fita de vídeo em que o ex-chefe de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho foi flagrado ao receber uma propina de R$ 3 mil. Marinho foi demitido por justa causa em setembro de 2005.
Marinho apontou o presidente do PTB Roberto Jefferson como gerenciador do esquema. Jefferson negou desvio de dinheiro público para o caixa do partido, mas admitiu que a possibilidade de indicar apadrinhados para facilitar a captação de recursos junto a fornecedores era a razão para a disputa entre legenda pelas empresas estatais."


* Da Folha Online, leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

E cadê os outros?