segunda-feira, 8 de setembro de 2008

CIRO GOMES GANHA HOMENAGEM NOS 200 ANOS DA ABERTURA DOS PORTOS DO BRASIL


Ele foi ministro da Fazenda na Era do Real.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB), que foi ministro da Fazenda na Era Itamar Franco, receberá, nesta segunda-feira, em Brasília, medalha alusiva às comemorações do bicentenário do Ministério da Fazenda, dentro da festa dos 200 anos da abetura dos portos do País. Como parte das comemorações, o Ministério da Fazenda está promovendo nesta segunda e terça-feira um ciclo de debates com o tema “Desenvolvimento Econômico: Crescimento com Distribuição de Renda”. Também foram convidados ex-ministros para expor os Desafios Econômicos enfrentados pelo Ministério da Fazenda em sua Gestão.
Ciro Gomes contará sua experiência amanhã, às 15 horas, no auditório da Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília.
Ciro Gomes assumiu o Ministério da Fazenda no dia 1º de setembro de 1994. Renunciou do cargo de governador do Ceará e seguiu com missão de enfrentar uma grave crise que ameaçava o então nascente Plano Real. Ele enfrentou e venceu as pressões por aumento de preços, manteve a inflação perto de zero e garantiu o superávit primário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ciro tem crédito na queda de sua ex-mulher nas pesquisas. Foi só abrir a boca para falar que Fortaleza virou puteiro e que a administração da Luizianne é fuleiragem, pro mulheril ficar revoltado e se lembrar que ele, quando candidato a presidente, menosprezou a sua amada, Patrícai Pillar. Essa a favorita atual.

Anônimo disse...

O homem só conta lorota!Cuidado auditório com os palavrões e falta de compostura. Recomenda-se aos que forem que não levem crianças, nem adolescentes! A baixaria vai rolar solta! Afinal é essa a marca do Ciro Gomes!