quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PATRÍCIA SABOYA EXONERA IRMÃO-ASSESSOR


Moca com a irmã Patrícia e Bia e a assessora Fátima Tomé.

A exoneração de parentes de senadores atingiu gente aqui no Ceará. A senadora Patrícia Saboya, que postula a Prefeitura de Fortaleza pelo PDT, atendendo a uma determinação da mesa diretora que cumpre o que manda a súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o nepotismo, deu bilhete azul para seu irmão. Trata-se de Moacyr Saboya, o conhecido Moca, que estava entre seus assessores.

(Globo Online e POVO/CBN)

- Foto - Paulo Moska

15 comentários:

Anônimo disse...

E cadê os outros?

Anônimo disse...

Se disserem xô nepotismo na Prefeitura de Fortaleza, não fica quase ninguém. A começar pelo gabinete da prefeitura, onde assessor com parentada empregada tem de roldão.

Anônimo disse...

Pelo menos ela nunca escondeu que seu irmão era seu assessor lá em Brasília, né Eliomar. Essa foto aí foi tirada lá no aeroporto, não é mesmo? Agora, é lamentável que tal prática persista na nossa política. Pergunto: nas Assembléias, Câmaras Municipais e nos governos como fica?

Anônimo disse...

E aí senadora Patrícia... cadê a sua honestidade e a verdade, que tanto prega, se não fosse a obrigação da lei a gente nunca ia saber do emprego do seu msninho, né? “Mar miniiiino”!!!”Senadora porque você é desse jeito”?

Anônimo disse...

Só exonerou depois que o Presidente do Senado obrigou. Porque não tomou essa providência logo após o STF ter aprovado a matéria?

Anônimo disse...

E o Tasso era conivente com essa prática da Senadora que ele ajudou a eleger? Que vergonha!!!

Anônimo disse...

Foi o senado que exonerou e não Patrícia, ela segurou A BÓIA DO MOACIR SABÓIA ATÉ A ÚLTIMA HORA.

Anônimo disse...

Grande exemplo esse da Patricia Gomes segurou mais um membro do clã enquanto deu.....

Anônimo disse...

Quanta ignorãncia; quanta má-fé. Nada impedia a contratação de parentes até a decisão do Supremo que deu interpretação restritiva a dispositivo constitucional. Proibida a prática corrente, a senadora - ela, e não o Presidente do Senado - foi dos primeiros a destituir parente. A publicação oficial é que se deu agora , portanto, só agora tornou-se pública. Basta ler, sem facciosismo, a matéria do O Globo
que isto fica claro. Pode, pode? Não pode, não pode. Simples assim, como convèm a um estado democrático de direito e a uma parlamentar que tem primado pela decência.

ericodias disse...

Putz...pode, pode? não pode, não pode.,

e a ética nisso tudo, fica onde?

Anônimo disse...

Nunca pode! A Constituição é clara. O Supremo apenas reafirmou, e nem precisava, a proibição de que esses políticos não queriam exergar: não se pode ferir o princípio da moralidade.

Anônimo disse...

Vixe!E agora como é que ele vai bancar sa farras homéricas que ele faz todo fim de semana?Tadinho!O Moca até que é um bom sujeito...rs rs rs rs rs !

Anônimo disse...

Patrícia não exonerou nada!!
O "mano" foi obrigado a largar o osso!! Logo logo, quem larga também é a Senadora, pois à prefeitura, ela já não tem mais chances. À vaga no Senado, ela não se elege mais....talvez como deputada estadual né?!?! Quem sabe ela leva o Moca para a AL.....

Anônimo disse...

Onde é que vão encostar esse aí?
Vamos ficar de olho no nepotismo cruzado. A senadora tem obrigação de dizer para a sociedade quem vai ser nomeado no lugar do irmão. Só assim é que se poderá fiscalizar a não ocorrência de irregularidade.

Anônimo disse...

De quanto é o salário do cargo agora vago? Pesquisa aí Eliomar!