quinta-feira, 11 de setembro de 2008

EX-ASSESSOR DA PREFEITA VÊ DESESPERO CHEGAR AOS PROGRAMAS DOS CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO


O ex-presidente do Imparh e membro do diretório estadual do PT, Acrísio Sena, volta à cena do debate nesta quinta-feira. Em nota enviada para este Blog, ele lamenta que a baixaria esteja começando nos programas dos adversários da prefeita Luizianne Lins. Avalia o fato como sinal de desespero de quem teme ver o pleito ser resolvido logo no primeiro turno. Confira:

Caro Eliomar,

É visível a queda da qualidade dos programas eleitorais e a redução do nível político da campanha após a divulgação do resultado das últimas pesquisas. Os marketeiros oposicionistas chamam isso de mudança de estratégia.

Para quem gosta do bom debate das idéias isso representa desespero político e uma grande dificuldade da oposição apresentar um projeto real e factível para Fortaleza.

Para alguns, pode ser ficção a revolução silenciosa que acontece em Fortaleza, no final das contas não tem filho na escola pública, não anda de ônibus e nem precisa de um posto de saúde.

Acrísio Sena
Historiador e dirigente do PT no Ceará.

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc Acrisio!!!! Os nossos opositores estão desesperados, pq sabem que vão perder logo no primeiro turno, mas o povo sabe que esses ataques são fruto do desespero dos outros candidatos e por isso reelegerá Luizianne logo no primeiro turno!!!

Anônimo disse...

Acrísio, eterno assessor, não usa mais o título de "Professor-Mestre"?

Anônimo disse...

Papagaio de Pirata

Anônimo disse...

Este Acrísio, ao que consta, é candidato e, portanto, não poderia estar ocupando espaço privilegiado como é o deste blog. Nem que seja para dizer as sandices de sempre. Então quer dizer que quem precisa de transporte, saúde e educação está muito satisfeito? O processo de alienação da população pelo lulo-petismo é algo impressionante. O carro-chefe da campanha da Luiziane, já na eleição passada, era o Hospital da Mulher. Passados quatro anos aparece nesta campanha uma montagemm virtual de um hospital de primeiro mundo, em pleno funcionamento. Foram olhar o mundo real e só tinha um terreno baldio. Isto é coisa de gente séria? O mesmo fizeram com o tal de Cuca. Lindo na TV e no mundo real, escombros do Clube de Regatas Barra do Ceará. Os desvalidos da sorte - sempre louvados em seus discursos e sempre por eles enganados - por não terem tido nenhuma atenção nos quatro anos dela, acreditaram que aquilo fosse verdade, ou realimentaram suas esperanças.Daí o crescimento nas pesquisas. Crescimento artificial pois fincado em bases artificiais, fruto de empulh~ção, mentira e deliberada má-fé. Mas como a mentira tem pernas curtas, a farsa será desmascarada no correr da campanha.

Anônimo disse...

Vamos em frente, ganhar logo no primeiro turno e eleger uma grande bancada de vereadores comprometidos com a cidade. O Acrísio é um excelente candidato e deve ser eleito em 5 de outubro.

Alexandre Costa disse...

Acrísio é meu amigo pessoal e uma pessoa que tem um belo histórico. As colocações - sempre anônimas - de "papagaio de pirata" naturalmente não qualificam qualquer debate.

O que me estranha, porém, é que, contradizendo uma conduta sempre crítica - e autocrítica - deste companheiro em relação a vários aspectos da política do PT, ele venha se colocando sempre como aquele que dá a "cara a tapa", incondicionalmente. Defende a conduta política da Prefeia como se essa fosse irretocável, quando se sabe que não é!

Gostaria muito de saber qual a posição dele sobre aspectos como a condução dada pela Prefeitura sobre o caso da torre Iguatemi, sobre as alianças com os Ferreira Gomes, a bancada juracista da CMF, o PMDB de Eunício, etc.

Lamento, aliás, que a coligação proporcional entre PT e PMDB fragilize ainda mais as candidaturas que ainda guardam algum grau de combatividade no Partido dos Trabalhadores. PMDBistas dos tempos de Juraci, que não se elegeram pelo alto índice dentro da legenda em 2004 ou que teriam dificuldades em se eleger em 2008, provavelmente voltarão à CMF (ou nela continuarão) alavancados pela votação de Acrísio, Ronivaldo, etc. Algo como: vote Acrísio, eleja Cambraia e Carlos Mesquita; vote Ronivaldo, eleja Magali e Marcus Teixeira... É um pouco demais para o estômago, não acha, Maurição?

Anônimo disse...

Enquanto isso aguardem a proxima pesquisa, vem liquidando a fatura ja no primeiro turno.