sexta-feira, 12 de setembro de 2008

E A PREFEITA VIAJA

E a prefeita Luizianne Lins (PT) viajou nas últimas horas para Brasília. Havia a informação, no entanto, de que ela teria seguido para outro destino.
A assessoria de imprensa da campanha da candidata garante que ela seguiu para o Sul do País, onde manteria contatos relacionados ao marketing de sua campanha.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, parece que ela foi a São Paulo fazer um acerto de contas com o Hélio Santana, o Duda Mendonça e umas empresas de lá que são fornecedoras da Prefeitura.

José Sales disse...

Imagino que esta viagem também inclua contatos com as empresas que estão "realizando as obras" do Hospital da Mulher: Planova, Schain Cury e Construbase. Uma obra que pelo visto está causando grande polemica por aqui na medida é que só vista por alguns, enquanto a maior parte da população ao consegue ver absolutamente nada.

José Sales disse...

De fato, estou comenando a achar que foi a Diretoria do consórcio construtor do Hospital da Mulher - Planova/ Schaim Cury/ Construbase - que pediu esta reunião. O Ministro Gomes Temporão deve ter feito algm comentário que "esta obra" estava sujeita a muito exposição pública e isto não era bom nem para o Ministério da Saúde, nem para os construtores. è averiguar para crer.

Anônimo disse...

A Luizianne administra uma Fortaleza virtual, na propaganda política é dito que existem obras da prefeitura no meu bairro, bem ainda eu não ví, acho que é a na boca dos seus cabaos eleitorais ou puxa-sacos. ACORDA FORTALEZA BELA ADORMECIDA!

José Sales disse...

Caro Eliomar de Lima

A mentira tem realmente pernas bem curtas.

Hoje cedo, quando recebi a Revista Projeto Design, Nº 343, da qual sou assinante, qual não foi minha surpresa, ao me deparar na Coluna EM DIA, da mesma revista, com um registro sobre o Hospital da Mulher de Fortaleza que um "um trio de arquitetos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano de Fortaleza - Catarina Lima Ramos, Maria Luiza Araújo Freitas e Otacílio Teixeira Lima assina".

E que o mesmo projeto, que deveria ter sido construído a partir do projeto do Professor João Filgueiras Lima (Léle), renomado profissional de referencia internacional, na concepção de hospitais e equipamentos de Saúde, que chegou a desenvolver um estudo preliminar, maquete volumétrica e zoneamento que como solução se aproxima dos hospitais que ele mesmo realizou para a Rede Sarah, não o foi, por conta de o mesmo arquiteto e sua equipe não foram contratado, na medida em os parametros apresentados eram superiores aos recursos de que dispunha a Prefeitura, segundo depoimento, na mesma revista do Arquiteto Haroldo Pinheiro, chefe da equipe, do prof. Filgueiras Lima.

Mas entretanto, apesar de tudo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, apresenta o projeto que ali está como se fosse do Professor Filgueiras Lima(Lelé), quando na realidade não é. E um dos próprios autores: a Arquieta Maria Luiza Araújo Freitas, chega a afirmar candidamente que; "Lelé teria dito então que a Prefeitura poderia utilizar como quisesse o modelo por proposto. E provavelmente em função disto que no novo desenho "lembra sua arquitetura".

Assim pelo visto temos o registro publicado de uma fraude, que tem sido utilizada largamente na propaganda oficial dos feitos da Prefeitura Municipal de Fortaleza e, consequentemente, o uso indevido do nome de um profissional de renome internacional, como o Professor João Filgueiras Lima (Léle), unicamente para justificar esta fraude o que inaceitável e flagrantemente irregular.

E outra grande dúvida que fica no ar é esta: Será o projeto do Hospital da Mulher atende todos os requisitos de uma instalação hospitalar de complexidade e referencia, na medida em que seus autores são "especialistas" unicamente em projetos paisagísticos de praças e espaços públicos? E o que o IAB/ CE - Instituto de Arquitetos do Brasil/ Departamento do Ceará tem a dizer sobre esta fraude, de utilização indevida no nome e da qualificação do Prof. João Filguerias Lima(Lelé)?

Sem mais,
Atenciosamente
Professor/ Arquiteto José Sales

Anônimo disse...

Ô povim invejoso! Acho que o Tasso não esta depositando o suficiente nas contas de Partícia e Moroni. Sabe como o Tasso angariava recursos? Mandava seus emissários às empresas que deviam ao estado com a seguinte opção: Se a dívida fosse acima de 2 milhões, ou pagava tudo corrigido ou remetia metada à campanha e a dívida sumia! A empresa que trabalhei passou por isso....sabe o que aconteceu? Fechou! Esse povo que aqui posta ou é muito novo ou tem muito sulfato ferroso na face!

Anônimo disse...

O fato relevante é que este importante equipamento de saúde pública vai ser eficazmente editificado com todo zelo que a obra requer. O resto é conversa fiada.

Ass. Clube do Adoradores do José Sales