sábado, 13 de setembro de 2008

ALÔ, DUNGA! LULA DIZ QUE O BRASIL NÃO É MAIS O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO


Esse aí é craque. Mas de popularidade.

"O presidente Lula voltou a criticar neste sábado (13) a seleção brasileira de futebol. Na inauguração do Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias (RJ), Lula disse que o país “não é mais o melhor futebol do mundo”. As declarações foram feitas na presença dos ex-jogadores Roberto Dinamite e Jairzinho, que participavam da cerimônia de inauguração. “O torcedor não fica nervoso se seu time perde e se ele vê o jogador suando a camisa... Por isso é que, quando tem um jogador que corre e que se mata, a torcida aplaude. Duro são aqueles que ficam o tempo todo esperando a bola chegar no pé e, quando perde a bola, acha que a responsabilidade é da defesa”, disse em seu discurso.
Lula lamentou também sobre o elevado número de jogadores brasileiros que jogam no exterior. “Lamentavelmente, o Brasil não é mais o melhor futebol do mundo. Porque ainda somos o grande produtor de grande jogadores, mas se você quiser ver um jogo de times importantes, tem ligar a televisão e ver o campeonato espanhol, italiano, inglês, que todos os atletas do mundo estão jogando lá”, lamentou.
"Isso tem sido preocupação minha, porque acho que futebol é uma paixão nacional. Então, tenho feito o possível para ajudar os times de futebol. Mas é muito difícil competir com o peso econômico do dinheiro inglês, do dinheiro espanhol, do alemão. A molecada nasce, quando chora, já falam: 'Esse vai ser craque, vou levar'. ", completou."


(Congresso em Foco)

Nenhum comentário: