segunda-feira, 8 de setembro de 2008

GAROTA DE 9 ANOS MORRE ATINGIDA POR BALA PERDIDA

"Um tiro na cabeça, disparado por assaltantes em fuga, não só acabou o sonho de ser médica de Vitória Cris Silva Alves, 9 anos, como trouxe frustração e desespero para os pais da menina: a dona de casa Cristiane da Silva Alves, 33, e o marido Francisco Cristiano Alves. Os dois estavam inconformados quando foram apanhar o corpo da estudante na manhã de ontem, no Instituto Médico Legal. “Ela dizia em casa que iria ser médica e que nos ajudaria”, frisou a mãe, tentando conter a emoção. Desnorteado, o pai da criança não conseguiu dar entrevista.
Vitória Cris foi morta com um tiro na cabeça quando estava na janela de casa, na rua Coelho Fonseca, 595, no bairro Carlito Pamplona. Segundo testemunhas, os assassinos são dois rapazes que tinham acabado de praticar um roubo próximo à casa da vítima e estavam de bicicleta. Durante a fuga, segundo contaram testemunhas, um deles fez o disparo. “A gente estava dentro de casa. Ouvi o barulho do tiro, achei que ela (Vitória) tivesse sofrido uma queda da janela. Mas ao se aproximar vi que a menina havia sido baleada na cabeça. Cai em desespero”, relembrou Cristiane Alves.
Vitória Cris era uma garota alegre e estudiosa. Na casa humilde da família, centenas de pessoas se aglomeravam na manhã de ontem, à espera do corpo. A maioria indignada com o crime e com a violência no bairro. “Foi uma estupidez sem tamanho”, disse a comerciante Simone Lara Freitas, vizinha da vítima. “O bairro é muito violento. Toda hora tem assalto. Essa menina foi morta por volta das 18 horas de sábado. Não podemos mais nem ficar em casa que os bandidos incomodam”, acrescentou. A aposentado Edite Soares, 69, confirmou que são comuns os assaltos. O policiamento é precário, quase não existe”, destacou."

(Jornal O POVO)

Nenhum comentário: